|
Brazuca ficou de fora da festa do Europeu |
|
O paulista Rafael Suzuki, único representante do Brasil no evento, acabou ficando de fora das provas finais da segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, evento disputado no último final de semana no Kartódromo francês de Varennes Sur Allier., de onde o holandês Nick De Bruijn e o italiano Sauro Cesetti saíram festejando uma vitória cada, exatamente como havia acontecido na rodada de abertura do certame.
Suzuki perdeu o direito de participar das finais disputadas por 34 dos 79 karts inscritos ao ter conquistado apenas a 50ª posição, depois de ter tido problemas mecânicos em seu Kart na primeira prova de classificação.
O tamanco e a Tarantella
Com a vitória conquistada na primeira prova final, o holandês Nick De Bruijn dava a impressão que seria toda dele a festa na rodada onde iniciou sua participação conquistando a pole position.
Na corrida, De Bruijn completou as 17 voltas totais com 324 milésimos de vantagem em relação ao francês Johan Besnault, e com 1s120 de dianteira sobre o terceiro colocado italiano Davide Foré numa prova onde o principal adversário Cesetti fechou no quinto lugar.
Na última disputa, porém, Sauro Cesetti deu a volta por cima, e venceu as 17 voltas totais que tiveram Besnault e Foré outra vez como segundo e terceiro colocados, e onde De Bruijn conquistou o quinto lugar, o suficiente para manter-se na liderança da tabela.
Agora, o quadro de classificação do campeonato que vai prosseguir no dia 22 de agosto na cidade portuguesa de Braga aponta Nick De Bruijn como líder, com 77 pontos, contra 74 de Sauro Cesetti.
Confira abaixo quem foram os dez melhores em cada uma das corridas finais.
Primeira corrida
1) Nick De Bruijn (HOL, Gillard/Parilla/Bridgestone), 17 voltas
2) Johan Besnault (FRA, Tecno/Atomik/Bridgestone), a 0s324
3) Davide Foré (ITA, Tony Kart/Vortex/Bridgestone), a 1s120
4) Arnaud Kozlinski (FRA, Sodi/TM/Bridgestone), a 4s085
5) Sauro Cesetti (ITA, Birel/TM/Bridgestone), a 9s901
6) Niki Sebastiani (ITA, Top Kart/Parilla/Bridgestone), a 10s036
7) Teemu Nyman (FIN, Gillard/Parilla/Bridgestone), a 10s071
8) Salvatore Gatto (ITA, Intrepid/TM/Bridgestone), a 10s413
9) Randy Bakker (HOL, Swiss Hutless/Vortex/Bridgestone), a 10s539
10) Darren Bressaglia (LIT, Swiss Hutless/Vortex/Bridgestone), a 10s835
Segunda corrida
1) Sauro Cesetti (ITA, Birel/TM/Bridgestone), 17 voltas
2) Johan Besnault (FRA, Tecno/Atomik/Bridgestone), a 0s652
3) David |
 |
|
|