|
Losacco não se preocupa com redução de vantagem |
Sexta-feira, 23 de Julho de 2004 |
|
Uma vitória, um segundo lugar e dois abandonos. Este é o saldo de Giuliano Losacco no Autódromo Internacional de Curitiba. Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Losacco, de 27 anos, fará sua quinta corrida na capital paranaense na principal categoria do automobilismo brasileiro.
Depois da prova de Interlagos, disputada no último final de semana e que marcou a metade da temporada de 2004, Giuliano viu a diferença cair cinco pontos para o vice-líder Cacá Bueno. Esta foi a primeira vitória de Cacá em São Paulo. Bom de matemática, Losacco fez as contas, mas assegura que não as leva para a pista.
?De verdade esses números não me preocupam. Sei que tenho de buscar largar na frente e ir para cima de quem quer que seja. Se tiver de brigar na pista com o Cacá farei normalmente como com qualquer outro piloto. Em Interlagos não fui para cima dele porque meu carro estava bem para a pista molhada e acabou secando?, disse Losacco, numa referência a ter terminado a prova em segundo lugar.
Giuliano gosta muito da pista de Curitiba. Na abertura da temporada, pelo anel externo, os pilotos atingiram velocidade final de 265 km/h, as mais altas da categoria.
?Teremos 150 pontos em disputa e a briga ainda está muito aberta, com vários pilotos com chances reais de conquistarem o título. Vou batalhar para ficar entre os primeiros e não vou dar mole não. Comigo não tem esse negócio de administrar vantagem. Disse e repito que tenho de acelerar muito?, completou.
Com 107 pontos contra 80 de Cacá Bueno, 66 de Raul Boesel e 64 de Antonio Jorge Neto - o único piloto a ter marcado pontos em todas as etapas - a briga pelo título realmente promete muito. Para Losacco, a pista de Curitiba desgasta pouco os pneus. Com as baixas temperaturas do inverno os pneus devem ser menos exigidos ainda.
?Os pneus chegam à temperatura ideal de funcionamento e depois de algumas voltas andamos normal e forte. A pista de Curitiba é menos abrasiva do que as de São Paulo e do Rio?, explicou o piloto.
Confira também:
A classificação completa da Stock Car V8 Light
Carreira voltou a vencer na Stock Car V8 Light
Problema de Cacá Bueno foi com o câmbio
Empurrão e briga também nos boxes
Motor foi a causa do abandono de Jorge Neto
Paulão chorou na primeira vitória do filho
"Zerinho" custou R$ 2 mil a Pedro Gomes
Acidente de Boesel aconteceu a 240 km/h
Gomes chegou a sua primeira vitória na Stock Car V8
Jardim e Maluhy se estranharam no treino de ontem
Motor da Stock Car V8 Light ganhou alguns giros
Pachenki é ainda mais líder na Stock Car V8 Light
Salustiano venceu o duelo com Siciliano na Stock Light
Losacco esperou a classificatória para andar forte
Comissários voltam atrás na punição a Rodrigo Sperafico
Fábio Carreira destronou Reck Jr na Stock Light
Lacre adulterado exclui Sperafico da etapa curitibana
Neto superou Gomes no último treino livre da Stock V8
Pedro repete bom desempenho no segundo treino em Pinhais
Reck Jr voltou a andar na frente no segundo treino
Possibilidade de chuva pode mudar o traçado
No final do treino, Reck Jr superou Fábio Carreira
Pilotos e preparadores relaxaram em evento promocional
Dia de arrumação no autódromo, mas sem energia
Corrida será disputada no anel externo de Curitiba
Bragantini vai correr pela primeira vez "em casa"
Empolgado, Raul Boesel promete brigar pela vitória em casa
Fábio Carreira acredita na vitória em Curitiba
Confira a programação das atividades no Autódromo de Curitiba
Os motores V8 vão roncar em Pinhais
Cacá Bueno diz que vantagem de Losacco não é grande
Pachenki e frio de Curitiba não assustam Reck Júnior
Rodrigo Sperafico confirmado na Katalogo Racing
Giuseppe Vecci volta em Curitiba com a Scuderia 111
Pachenki vai defender a liderança da V8 Light em "casa"
O especial sobre a corrida |
 |
Luiz Rodrigues |
|