Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Losacco não se preocupa com redução de vantagem
 
Uma vitória, um segundo lugar e dois abandonos. Este é o saldo de Giuliano Losacco no Autódromo Internacional de Curitiba. Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Losacco, de 27 anos, fará sua quinta corrida na capital paranaense na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Depois da prova de Interlagos, disputada no último final de semana e que marcou a metade da temporada de 2004, Giuliano viu a diferença cair cinco pontos para o vice-líder Cacá Bueno. Esta foi a primeira vitória de Cacá em São Paulo. Bom de matemática, Losacco fez as contas, mas assegura que não as leva para a pista.

?De verdade esses números não me preocupam. Sei que tenho de buscar largar na frente e ir para cima de quem quer que seja. Se tiver de brigar na pista com o Cacá farei normalmente como com qualquer outro piloto. Em Interlagos não fui para cima dele porque meu carro estava bem para a pista molhada e acabou secando?, disse Losacco, numa referência a ter terminado a prova em segundo lugar.

Giuliano gosta muito da pista de Curitiba. Na abertura da temporada, pelo anel externo, os pilotos atingiram velocidade final de 265 km/h, as mais altas da categoria.

?Teremos 150 pontos em disputa e a briga ainda está muito aberta, com vários pilotos com chances reais de conquistarem o título. Vou batalhar para ficar entre os primeiros e não vou dar mole não. Comigo não tem esse negócio de administrar vantagem. Disse e repito que tenho de acelerar muito?, completou.

Com 107 pontos contra 80 de Cacá Bueno, 66 de Raul Boesel e 64 de Antonio Jorge Neto - o único piloto a ter marcado pontos em todas as etapas - a briga pelo título realmente promete muito. Para Losacco, a pista de Curitiba desgasta pouco os pneus. Com as baixas temperaturas do inverno os pneus devem ser menos exigidos ainda.

?Os pneus chegam à temperatura ideal de funcionamento e depois de algumas voltas andamos normal e forte. A pista de Curitiba é menos abrasiva do que as de São Paulo e do Rio?, explicou o piloto.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados