Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Haug admite fracasso no corte de custos
Sábado, 24 de Julho de 2004
 
O chefão da Mercedes Norbert Haug admitiu publicamente que os fornecedores de motores da Fórmula 1 fracassaram na tentativa de fornecerem propostas para baixar os custos das unidades, o que atenderia uma solicitação da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.

"As conversas se iniciaram em maio, e nosso objetivo era o de baixar os custos em cerca de 50%. Porém, nenhuma das propostas que foram apresentadas alcançou esse percentual, o que significa que fracassamos", reconheceu o alemão.

Antes do GP da França, disputado no início de julho, o presidente da FIA Max Mosley havia ameaçado impor regras caso os construtores dos motores não chegassem a um acordo, propondo que as unidades V10 de 3 litros usadas atualmente passassem a ser V10 de 2,4 litros em 2005, e deixassem de ser usadas em 2006, quando seriam substituídas pelas V8.

Haug porém advertiu que a adoção dos V8 não é a saída para a desejada redução dos custos: ?realizamos alguns cálculos, e concluímos que os custos subiriam cerca de 25% se tivermos de desenhar e desenvolver os V8", falou, emendando: "Não vejo uma maneira de cortar custos, e como poderíamos fazer para que eles baixassem mais. Porém, eu acho que com muito cuidado, poderemos achar uma solução", finalizou.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados