O diretor de Motorsports da Mercedes Benz Norbert Haug voltou a posicionar-se a favor de um movimento que vise reforçar os caixas dos menores times da Fórmula 1, permitindo-lhes continuar a disputar as provas do ?circo?.
Para Haug, ao invés de preocupar-se com a imposição de novas regras para os motores a serem usados em 2005, a FIA deveria partir em busca de alguns milhares de dólares, e distribuí-los entre as equipes. ?Colocar o dinheiro sobre a mesa. Essa acho que seria a melhor solução para o próximo ano?, disse o Engenheiro.
Norbert Haug está convicto de que a melhor forma de evitar que times como a Jordan e a Minardi desapareçam, como aconteceu com a Arrows e a Prost, não é a ?caridade?, mas sim a redução dos custos. ?é possível ajudar através de direitos de televisão, ou de campanhas de marketing... Qualquer coisa será melhor que terem de desembolsar 100 milhões de dólares para os novos motores?, apontou Haug, que confirmou que nenhuma das propostas apresentadas no último final de semana em Hockenheim na reunião entre os construtores conseguiu atingir a queda de 50% dos custos desejada para a Fórmula 1. |