Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Nos bastidores da 300 Milhas
 
Apesar de prevista pelo regulamento particular da prova que valeu pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, a disputa da corrida depois do cair da noite foi criticada por um determinado piloto.

Tanto foi assim que já nos treinos livres da sexta-feira o sujeito decidiu lançar uma cruzada em favor do encerramento da prova antes que a noite caísse.

A primeira tentativa foi a de convencer os organizadores a encurtarem a corrida para 280 milhas, e, mais tarde, a de solicitar que a disputa fosse encerrada assim que o sol se pusesse.

Obviamente as solicitações do sujeito foram todas em vão. O detalhe é que elas foram feitas por um único motivo: o tal cara não queria instalar faróis em seu protótipo...

=/=
Para os gaúchos, a prova de ontem definitivamente não foi boa.

Pai e filho João Carlos e Geciel de Andrade ficaram pelo caminho quando o motor Chevrolet do "Tubarão VI" quebrou, já na terceira das 113 voltas totais.

Já Paulo Hoerle e Luiz Castro ficaram pelo caminho depois de sofrerem um acidente causado pela quebra de uma das rodas do MCR VW Turbo.

=/=
O diferencial travado foi o motivo do acidente que tirou da corrida o Golf número 70 da dupla formada pelos paulistas José Rubens Spada e José Fernando Trita.

=/=
A aposta num set up para pista molhada foi o motivo da primeira derrota que o Audi TT DTM de Xandy, Xandynho e Guto Negrão sofreu nas corridas do Brasileiro de Endurance.

O carro da marca dos quatro elos que havia literalmente passeado pela pista na "1000 Kilometros de Brasília", na "500 Kilometros de Tarumã" e na "500 Kilometros de Interlagos" (esta última sem validade para o certame nacional), teve a relação de marchas alterada para a longa, o que seria ideal caso o piso estivesse muito molhado, o que não aconteceu em momento algum da disputa de ontem.

Não bastasse o problema causado pela escolha errada da relação de marchas, o Audi ainda rodou e ficou preso à caixa de brita da Curva do Mergulho na 107ª volta, o que custou a queda da segunda para a terceira colocação na classificação final.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados