|
F3 Sudamericana: Wagner Ebrahim acredita em bom resultado |
|
O piloto paranaense Wagner Ebrahim (Cataflam/Valorem) não sabe ao certo o que esperar da quinta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será disputada neste domingo. Esta será a estréia da categoria no circuito de Mar de Ajó, no litoral sul da Argentina, o que deixa pilotos e equipes no escuro no trabalho de acerto dos carros. "Ainda não temos informação alguma sobre a pista. Por um lado isto é ruim, já que fica difícil acertar o carro. Mas as outras equipes também não sabem nada, o que praticamente iguala todo mundo na corrida", comentou Ebrahim, que corre pela Cesário Fórmula.
Essa dose de incerteza deixa o piloto de Curitiba otimista para a prova deste domingo, baseado no ótimo desempenho que seu carro apresentou na etapa passada, em Buenos Aires. "Fiz a pole na última corrida, e poderia ter ganhado se não tivesse tomado uma batida por trás do Thiago Medeiros quando estava liderando", contou Wagner. "Espero fazer outra pole, e quem sabe partir dela para uma vitória. Ganhando eu poderia me recuperar no campeonato", declarou o paranaense, que ocupa a terceira colocação na classificação geral da F-3 Sul-americana.
Wagner realizou testes de desenvolvimento do carro na semana passada, em Interlagos, e acredita que a equipe já compreende melhor as reações do carro. "Quanto mais experiência conseguirmos pegar com nosso equipamento, melhor. Começamos a usar o chassi Dallara 2001 só este ano, então ainda estamos estudando o comportamento do carro", disse o paranaense. "Estamos indo bem, mas acredito que podemos melhorar ainda mais e vencer uma prova em breve", finalizou o representante da Cataflam/Valorem.
Os seis primeiros colocados no Campeonato pela categoria principal são:
1)Juliano Moro (BRA), 55 pontos;
2)Angelo Serafim (BRA), 36;
3)Wagner Ebrahim (BRA), 24;
4)Thiago Medeiros (BRA), 20;
5)Martin Canepa (URU), e Henrique Favoretto (BRA), 18.
|
 |
Marcos Abreu Ferreira |
|