|
Matérias reforçam a guerra Briatore X Trulli |
Segunda-feira, 13 de Setembro de 2004 |
|
Matérias divulgadas nesta segunda-feira por diversos veículos de comunicação da Europa dando conta de que a equipe Renault dispensaria os trabalhos do italiano Jarno Trulli já a partir da corrida na China ? o 16º GP da temporada, marcado para o próximo dia 26 em Shanghai -, serviram para colocar ainda mais lenha na fogueira da guerra aberta que vem sendo travada entre os italianos Flávio Briatore e Jarno Trulli.
O clima começou a ficar tenso entre ambos quando o piloto recebeu duras críticas de Briatore depois de perder a segunda posição para o brazuca Rubens Barrichello na volta final do GP da França, que foi disputado em 4 de julho.
A partir de então, os veículos de comunicação do Velho Continente vem insistindo de que Trulli não interessa mais a seu ex empresário, que é também o chefão da equipe Renault, com a qual Jarno tem contrato até o final desta temporada.
Neste final de semana, em Monza, Jarno Trulli criticou o time francês dirigido por seu ex ´manager´ ao afirmar que a prioridade tem sido toda dada ao espanhol Fernando Alonso que ?Afinal é piloto Renault?, espetou.
Briatore rebateu dizendo que seu ex pupilo ?Está sofrendo de complexo de inferioridade?, e usou o jornal italiano ´Gazzetta dello Sport´ para ridicularizar os comentários sobre a dispensa antecipada do piloto.
"Que interesse nós teríamos em tornar a vida dele mais difícil, se estamos lutando pelo vice no Mundial de Construtores e precisamos sempre terminar com os dois carros na zona de pontuação??, perguntou Flávio, que emendou: ?Além disso, ele pode se beneficiar dos resultados para mostrar seu valor à Toyota?, concluiu o dirigente, referindo-se aos fortes rumores de que Jarno Trulli pode ser o companheiro de Ralf Schumacher no time japonês na próxima temporada.
Na prova disputada em Monza a Renault, que viu Fernando Alonso ficar de fora da disputa depois de atolar na brita, e Trulli cruzar a linha de chegada no nono lugar, perdeu a vice-liderança do Mundial de Construtores para a equipe BAR. |
 |
Jorge Kraucher |
|