Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
NASCAR vai permitir patrocínios de bebidas destiladas
Quarta-feira, 10 de Novembro de 2004
 
Uma controversa decisão da NASCAR em proibir o patrocínio de bebidas destiladas em suas categorias foi revista e terminou com final feliz. A entidade re-avaliou sua política de patrocínios e empresas que vendam esse tipo de produto poderão estampar suas marcas na Nextel Cup a partir de 2005.

Quem pressionou por essa mudança foi a Roush Racing, que já tinha um acordo fechado com a Diageo (dona da marcas como Johnnie Walker, Crown Royal e Cuervo) para patrocinar o carro de Jeff Burton mas foi impedida por um "código de ética", que também não permite marcas de cigarros e de empresas que atuam na área de comunicação celular.

?Achamos que este era o momento certo para estas empresas se juntarem a NASCAR. As atitudes mudaram e as propagandas dessas empresas estão mais responsáveis. Elas poderão usar a categoria como ferramenta de marketing desde que respeitem todas as normas de ética da propaganda?, disse Mike Helton, presidente da NASCAR.

A decisão vai permitir que o carro número 99 da Roush Racing passe a ser pintado de acordo com as cores da Crown Royal, enquanto a marca Jack Daniels deve patrocinador um bólido da Richard Childress Racing.
Luiz Rodrigues
» Leia também
 29/06 - Whisky está proibido na NASCAR

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados