Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Pela terceira vez, a diferença foi de duas dezenas
 
Ao ter concluído a temporada 2004 com uma vantagem de 24 pontos sobre o carioca Carlos Cacá Bueno, o paulista Giuliano Losacco fez com que pela terceira vez na história da Stock Car a diferença entre campeão e vice ficasse na casa das duas dezenas.

A primeira vez que isto aconteceu foi na temporada de 1997, quando Ingo Hoffmann levou o título para casa ao somar 20 pontos a mais que o também paulista Alexandre Negrão, o Xandy.

A segunda diferença na casa dos 20 pontos também foi conquistada pelo paulista Hoffmann, que na temporada de 1998 fechou um total de 256, conquistando 22 pontos a mais que os marcados pelo mineiro de nascimento e paulista por opção Paulo Gomes, o ?Paulão?.

Na história de 26 campeonatos que teve sua página final escrita hoje, a maior diferença entre o campeão e o vice foi registrada em 1987, quando o campeão José Próspero Giaffone, o ?Zeca?, concluiu a temporada com 178 pontos de vantagem sobre Fábio Sotto Mayor, num certame onde a pontuação adotada foi a da NASCAR.

Os campeonatos que terminaram com margem mais apertada entre o primeiro e o segundo colocados foram os de 2002, quando Ingo Hoffmann arrebatou o título pela 12ª vez ao somar 164 pontos, dois a mais que Chico Serra, e em 1982, quando Alencar Júnior atingiu o status de melhor do ano somar dois pontos a mais que os 125 marcados pelo vice-campeão Paulo Gomes.

Você pode conferir quem foram os três melhores em cada uma das temporadas já disputadas pela Stock Car clicando aqui.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados