|
Confira os perfis dos pilotos do novo time |
|
Dos três pilotos que vão integrar a Embratel Motorsport, equipe anunciada nesta terça-feira, sem dúvida o mais experiente é Raul Boesel, o único a disputar o certame da divisão V8 da Stock Car neste ano.
Correndo com um modelo Jaguar, Raul foi campeão Mundial de Marcas em 1987, participou de corridas das Fórmulas 1 e Indy, e é um dos mais assíduos pilotos nas provas da mais antiga categoria do automobilismo nacional, onde acumula três vitórias ? conquistadas em Cascavel, Tarumã e Goiânia, todas em 1979 -, foi segundo colocado em seis ocasiões ? pela primeira vez em Brasília, em 17 de junho de 1979, no ?ano 1? da Stock, e pela última em Londrina, na prova de 16 de maio do ano passado -, e garantiu suas dez presenças totais no pódio através de dois terceiros lugares, conquistados em Tarumã no dia 22 de abril de 1979 (na prova inaugural da categoria), e em Interlagos, na corrida de 22 de julho de 2001.
Ariel Barranco, piloto que nos últimos anos tem disputado corridas de Endurance, vai competir pela divisão V8 Light, para onde está retornando depois de ter sido o campeão, na temporada de 1995.
Depois do título, Barranco passou a competir na divisão principal da Stock Car, onde garantiu uma presença no pódio, na prova disputada em Londrina no dia primeiro de junho de 1997, quando conquistou o terceiro lugar.
Outro que competirá pela divisão V8 Light, o carioca Pedro Palhares, estreará na categoria vindo da Copa Clio, da qual consta das estatísticas depois de conquistar duas pole positions ? em Florianópolis e Tarumã, ambas em 2002 -, ter assegurado um terceiro lugar ? também na prova disputada no circuito de rua de Floripa em 17/11/2002 -, e ter fechado duas vezes a volta mais rápida, nas disputas realizadas em Curitiba e Brasília, também em 2002. |
 |
Jorge Kraucher |
|