|
F3000: Pizzonia treina bem em Spa-Francorchamps |
|
O brasileiro Antonio Pizzonia mostrou regularidade nos dois dias de testes das equipes de Fórmula 3000 em Spa-Francorchamps. Na sexta-feira, com chuva, registrou o quarto melhor tempo. Neste sábado, com tempo seco, continuou entre os primeiros, fazendo a quinta melhor volta do dia. "Estou satisfeito com o resultado. Fiquei no mesmo décimo de segundo dos pilotos mais rápidos com exceção do Friesacher, cujo tempo ninguém entendeu como foi obtido. Provavelmente ele cortou a chicane da Bus Stop, mas o computador registrou a volta e não há o que fazer", comentou o piloto da Petrobras Júnior.
A oportunidade de trabalhar no carro com acerto para a pista seca foi valiosa, segundo Pizzonia. "Passamos o dia todo buscando alternativas para corrigir a tendência do carro em sair de frente. Melhoramos um pouco, mas ainda não chegamos no acerto ideal. De qualquer forma foi bom terminar o dia entre os primeiros, mesmo sem ter o carro da maneira que gosto."
O próximo desafio da categoria será o GP da Alemanha, em Hockenheim. O treino que define o grid de largada ocorre na próxima sexta-feira e Pizzonia está otimista. "Testamos lá no fim de maio e nos dois dias fiquei entre os cinco primeiros. Espero ter um treino livre de problemas e conseguir um lugar na primeira ou na segunda fila, o que vai me permitir brigar por mais um pódio ou mesmo por uma vitória", analisou.
Confira os seis primeiros em Spa:
1º) Patrick Friesacher (AUT, Red Bull Jr), 2min06s765
2º) Bas Leinders (BEL, KTR), 2min08s346
3º) Mark Webber (AUS, Super Nova), 2min08s358
4º) Darren Manning (ING, Arden), 2min08s381
5º) Antonio Pizzonia (BRA, Petrobras Jr), 2min08s396
6º) Sebastien Bourdais (FRA, Dams), 2min08s481 |
 |
Luiz Rodrigues |
|