Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
O ?III?: pesado demais
 
O sucesso alcançado pelo DKW Malzoni II, não fez com que seu construtor se acomodasse, e Rino começou a trabalhar no projeto do carro número III, equipado com carroceria de fibra de vidro.

Porém, o DKW Malzoni III nem chegou a rodar, já que a carroceria em fibra produzida por uma firma especializada na construção de lanchas acabou tornando o carro pesado demais.

Em função disso, Malzoni foi à Fazenda Chimbó, onde, contando com a colaboração do projetista Anísio Campos, desenvolveu o DKW Malzoni IV, modelo também equipado com carroceria de fibra de vidro que se tornou um dos mais bem-sucedidos projetos de carros nacionais que, posteriormente, após passar por ajustes para sua nova finalidade, passou a ser fabricado em série com o nome de Puma DKW Vemag.
Napoleão A. Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados