|
Cariocas na quarta posição |
Quinta-feira, 12 de Maio de 2005 |
|
O ano de 1966 começou com os cariocas Celso Gerbassi e Newton Alves conquistando o quarto lugar na 1000 Kilometros de Brasília, prova que disputaram a bordo de um carro com motor praticamente Standard. A dupla planejava correr com um motor DKW Vemag de quatro cilindros feito a partir de um propulsor de três, uma idéia que acabou não dando certo, o que fez os cariocas recorrerem a propulsor que originalmente empurrava um dos carros de apoio. Em junho, Marinho venceu em Interlagos o ?Prêmio Aniversário APVC?, na disputa em que além do triunfo os Malzoni conquistaram a 3ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª colocações.
Logo em seguida a DKW Vemag abandonou oficialmente as competições, e os Malzoni começaram a competir apenas com equipes particulares, dentre as quais se destacou a MM (Marinho e Milton), que passou a ser o time extra-oficial da montadora. Nessa época, Francisco Lameirão conquistou o segundo lugar na ?3 Horas de Interlagos?, e venceu a quarta etapa do Campeonato Paulista.
Na Mil Milhas, toda a equipe se destacou ao conquistar o 2º, 3º e 4º lugares. O carro pilotado por Emerson Fittipaldi e Jan Balder só perdeu a liderança da competição para a famosa Carreteira Corvette de Camilo Christófaro, que acabou tendo problemas mecânicos a seis voltas da quadriculada.
Ainda em 1966 Emerson Fittipaldi e Jan Balder terminaram no quarto lugar a ?Mil Km da Guanabara?, José Ramos venceu a ?250 Milhas de Interlagos? e Norman Casari conquistou o título carioca depois de ganhar quatro das cinco corridas válidas, três delas com o DKW Malzoni, e a outra com um DKW Vemag.
Confira também:
Confira a galeria de imagens
Segue a série histórica
Karmann Ghia Porsche: estréia com vitória
A Dacon, e a volta às pistas
Um drama no início de 1967
Um ?1-2-3? na última prova da equipe
A era pós-Dacon
Confira as informações técnicas do Karmann Ghia Porsche
Veja as participações do Karmann Ghia Porsche nas provas
Mais um capítulo da história de nossos carros de corrida
Piquet e Pacheco ?rescucitaram? o ?Patinho Feio?
A evolução e os problemas
A prova goiana, e um novo ?point? no DF
O Prótotipo Camber, ou ?Patinho Feio?
Confira as informações técnicas do Camber VW
Veja as participações do Camber VW nas provas
Veja as participações do DKW Malzoni nas provas
Confira a ficha técnica do DKW Malzoni
Campeão surpreendido
Uma grande corrida
O ?III?: pesado demais
DKW Malzoni ? o começo da história
Carros de corrida do Brasil: dando seqüência à série
Série Carros de Corrida do Brasil
Carros de Corrida do Brasil ? 1 - Simca Abarth
Ficha Técnica dos Simca Abarth
Os resultados do Simca Abarth
O especial sobre a corrida |
 |
Napoleão A. Ribeiro |
|