|
Os supervencedores vão correr no final de semana |
|
O inglês Dan Wheldon, que conquistou quatro vitórias em seis provas da Fórmula Indy já disputadas na temporada, o francês Sébastien Loeb, que concluiu na frente cinco das sete etapas já realizadas pelo Campeonato Mundial de Rali, e o também representante da Inglaterra Lewis Hamilton, que deixou de ganhar apenas duas das oito corridas já realizadas pelo Europeu de Fórmula 3, são os supervencedores que voltam a competir neste final de semana.
Wheldon, que chegou na frente nas disputas em Miami, São Petersburgo, Japão e na badaladíssima 500 Milhas de Indianápolis vai estar defendendo a liderança da tabela de classificação da Fórmula Indy na noite do sábado, quando o campeonato prosseguirá em Richmond, justamente onde o líder da tabela ganhou no ano passado.
Loeb, que ganhou a prova de abertura do Mundial de Rali disputada em Monte Carlo, e que conquistou consecutivamente os triunfos das disputas na Nova Zelândia, Itália, Chipre e Turquia estará na Grécia, onde será realizada pela 52ª vez o Rali de Acrópolis, que será realizado em dezenove Especiais.
Já Hamilton vai estar em ação no circuito de Oschersleben, o terceiro traçado inédito em calendários da Fórmula 3 do Velho Continente, que neste ano competiu pela primeira vez também nos traçados de Spa-Francorchamps, na Bélgica e de Mônaco.
A tabela da Fórmula Indy aponta Dan Wheldon na liderança com 262 pontos, contra 197 do brazuca Tony Kanaan, e 186 do norte-americano Sam Hornish Junior.
No quadro de pontos do Mundial de Rali, Sebastien Loeb está na frente com 55, contra 42 do norueguês Petter Solberg e 30 do estoniano Markko Martin, enquanto a tabela de pontuação do Europeu de Fórmula 3 apresenta Lewis Hamilton na liderança, com 69, o também inglês James Rossiter na vice-liderança, com 45, e o alemão Adrian Sutil no terceiro lugar, com 43 pontos. |
 |
Jorge Kraucher |
|