|
Pedro Gomes com um pé fora da Katalogo Racing |
|
As recentes declarações quanto à falta de competitividade do time renderam a Pedro Gomes um ?cartão vermelho? da Katalogo Racing, equipe que o filho de Paulo Gomes passou a defender no início desta temporada.
Um desentendimento entre Gomes e Fernando Parra, o chefe da Katalogo Racing, aconteceu durante os treinos livres para a corrida do último dia 3 de julho em São Paulo, e Pedro esteve até mesmo prestes a não disputar a prova.
Porém, antes da disputa, aconteceu uma espécie de ?tratado temporário? de paz entre as partes, e Pedro acabou conquistando a segunda colocação, o que conferiu à equipe a primeira presença no pódio dentro da temporada.
A saída de Pedro Gomes da Katalogo é certa, mas ele pode defender o time ainda na quinta etapa do Brasileiro da Stock Car V8, marcada para o próximo dia 24 de julho no Autódromo Internacional de Curitiba, caso não tenha assinado com outra escuderia.
?As recentes declarações do Pedro sobre a competitividade da equipe não refletem a realidade e nem o espírito de cooperação que são bases para qualquer parceria. Chegamos a estar entre os três primeiros colocados em todas as quatro provas realizadas neste ano, mas problemas acontecem e é preciso que o grupo esteja unido para superá-los?, falou Fernando Parra.
O chefe da Katalogo Racing disse ainda: ?Estamos nos tornando uma equipe grande e o Pedro contribuiu muito para isso. Com ele conquistamos nosso primeiro pódio em 2005, lideramos alguns treinos e por muito pouco não vencemos?.
Ainda falando sobre Pedro, Parra comentou. ?Ele certamente vencerá corridas por outros times e torcemos para que tenha sucesso. Encerramos nossa parceria em paz e como amigos. Este só não é o momento apropriado para continuarmos, mas nada impede que no futuro essa realidade mude?, finalizou o chefe da equipe.
Em suas estatísticas de participações nas corridas da Stock Car V8, Pedro Gomes têm uma vitória ? alcançada em Curitiba no dia 1º de agosto do ano passado -, a segunda posição na prova do último dia 3 de julho em Interlagos, e duas melhores voltas, fechadas em corridas disputadas em Londrina e Brasília, disputadas respectivamente em 18 de julho e 17 de outubro do ano passado. |
 |
Jorge Kraucher |
|