Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Um ?1-2-3? na última prova da equipe
 
Pouco menos de um mês após a vitória na 12 Horas de Interlagos de 1967, o Karmann Ghia Porsche conquistou dois triunfos seguidos: na ?3 Horas da Guanabara? e na prova de aniversário do Centauro Motor Clube, ambas através da pilotagem de Wilsinho Fittipaldi.

Foi quando a equipe se preparava para a disputa da terceira edição da Mil Kilometros de Brasília, que aconteceu em 23 de abril, que Paulo Goulart anunciou que aquela seria a última corrida da equipe Dacon, que teve três carros inscritos para a disputa: um com motor de 2000cc entregue à dupla José Carlos Pace/Wilson Fittipaldi Jr. e dois com propulsores 1600, entregues a Emerson Fittipaldi/Francisco Lameirão e a Lian Duarte/Rodolfo Costa.

No treino para a disputa que ainda era travada nas ruas da Capital Federal, Wilsinho acabou batendo contra um poste, o que fez com que os mecânicos tivessem de trabalhar durante toda a madrugada para deixar o carro em condições de estar presente ao grid.

Presente, aliás, foi o que a Dacon recebeu em sua despedida do automobilismo, com o verdadeiro passeio da equipe terminando em um ?1-2-3? formado por Wilsinho/Pace, e completado por Emerson/Lameirão e Duarte/Costa.
Napoleão A. Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados