|
Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires |
|
Mudam as pistas, mas não muda o conhecido equilíbrio da Stock Car. No treino extra da manhã desta sexta-feira, o primeiro da programação da 10ª etapa da temporada, vinte e seis dos 41 pilotos ? um número recorde na categoria ? estiveram separados por menos de um segundo.
Dois paranaenses se deram bem: Wagner Ebrahim foi o mais rápido da sessão, seguido por Rodrigo. O argentino Esteban Tuero, correndo como convidado da equipe Medley, ficou em terceiro.
Ex-piloto da Minardi na Fórmula 1 em 1998, Tuero usou bem seu conhecimento do circuito 7 da capital argentina e liderou boa parte da sessão, dividida em dois grupos. A expectativa do final de semana, no entanto, é pela luta que os atuais campeão e líder Giuliano Losacco e Cacá Bueno travarão pelo título. Segundo colocado no campeonato, Losacco precisa chegar na frente de Cacá e adiar a definição antecipada em favor do piloto carioca.
Nesta manhã, Losacco conseguiu se sair melhor e fechou na 9ª colocação, enquanto Cacá terminou em 14º, logo atrás de Hoover Orsi, terceiro na classificação geral e ainda com um fiapo de chances quanto ao título. Num traçado desconhecido da maioria, algumas rodadas foram inevitáveis, mas nenhum acidente foi registrado.
Faz sol em Buenos Aires, mas a temperatura não chega aos 20 graus centígrados. Os treinos prosseguirão ao longo de hoje, com duas sessões de treinos oficiais para cada grupo. O grid, no entanto, será conhecido somente na tomada classificatória da tarde do sábado. Incluída na programação dos 200 Km de Buenos Aires da popularíssima TC 2000, a corrida da Stock Car ? a primeira fora do Brasil desde a viagem a Portugal em 1982 ? no domingo deverá ser vista por 50 mil pessoas.
Márcio Fonseca |
 |
Marcos Ferreira |
|