O paulista Giuliano Losacco completou na frente a primeira corrida oficial da Stock Car disputada fora do país, fato que o fez diminuir para 23 pontos a diferença que o separa do líder da tabela Cacá Bueno, que em Buenos Aires viveu um final de semana para esquecer, deixando definitivamente a disputa a duas voltas do final.
A prova em solo portenho começou com o pole position Christian Fittipaldi mantendo a liderança, uma situação que prevaleceu até a quinta volta, quando Losacco assumiu o comando das ações.
Na décima passagem um choque entre os carros acabou tirando da corrida o argentino Esteban Tuero e Rubens Fontes, e após a relargada Losacco seguia líder, escoltado por Fittipaldi e por Bueno, que pressionava o vice-líder da disputa, uma briga que acabou resultando num choque entre ambos, e a necessidade da entrada nos boxes de Bueno, para a troca de um pneu.
Na volta à pista, Cacá era o 17º colocado, e a duas voltas do final acabou indo parar na brita, de onde assistiu o vice-líder da tabela Losacco receber a quadriculada de sua sexta vitória na categoria numa corrida que teve o pódio completado por Mateus Greipel e por Luciano Burti, que largara da 30ª vaga do grid.
Confira abaixo os dez primeiros.
1) Giuliano Losacco (SP, Medley), 49 voltas em 45min06s990 (média de 169,897 km/h)
2) Mateus Greipel (SC, Bassani Racing), a 2s226
3) Luciano Burti (SP, RC Competições), a 2s512
4) Ingo Hoffmann (SP, AMG), a 2s842
5) Wagner Ebrahim (PR, Hot Car), a 3s760
6) Thiago Marques (PR, Action Power), a 4s135
7) Antonio Jorge Neto (SP, RC Competições), a 4s855
8) Raul Boesel (PR, Embratel), a 6s953
9) Fábio Carreira (SP, Katalogo), a 9s048
10) Rodrigo Sperafico (PR, OWL), a 9s205 |