O intercâmbio entre a Stock Car e a TC2000, duas dentre as cinco melhores categorias de Turismo do mundo, foi um sucesso. No último final de semana, 70 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Autódromo Oscar Gálvez, e deixaram as dependências do circuito de Buenos Aires contentes com o festival de velocidade apresentado.
O público foi o maior da história da Stock Car, que em duas das três últimas provas realizadas no Brasil teve aumento no número de espectadores, levando 42 mil pessoas a Brasília (recorde em território nacional), 41 mil a Santa Cruz do Sul, e 28 mil ao chuvoso evento em Tarumã, o que fez com que a média de torcedores da categoria neste ano crescesse para 33.700 por corrida, mais de cinco mil pessoas acima da média do ano de 2004, que foi de 28.083 espectadores por prova.
?Depois de todo o esforço que a organização, pilotos e equipes fizeram para levar a Stock Car a Buenos Aires, entregar um show a um público de 70 mil pessoas é gratificante. E o melhor de tudo foi que no final da corrida da Stock eles aplaudiram de pé. Nunca tinha visto um público aplaudir como se estivesse numa sala de espetáculo prestigiando o elenco?, disse Carlos Col, promotor e organizador da Stock Car.
Desde 2003
Os entendimentos entre Col e Pablo Peón para unir as duas categorias no mesmo evento tiveram início em 2003 e a primeira parte se concretizou no último mês de em julho, quando a TC2000 correu em Curitiba junto com a Stock Car. Agora, no final de semana, os brasileiros retribuíram a visita, realizando um evento ao final do qual o normalmente equilibrado Carlos Col ficou visivelmente emocionado.
?Sem dúvida que foi uma situação emocionante devido às dificuldades que enfrentamos. Foi muita responsabilidade e envolveu uma série de riscos levar uma categoria com cerca de 600 pessoas a Buenos Aires. Além disso também tinha a transmissão ao vivo da Rede Globo e tudo num evento onde não detínhamos o controle total da situação. Reconheço que estava sob pressão, e quando tudo acabou a válvula aliviou. Fiquei emocionado por ter concluído essa operação com sucesso?, avaliou o presidente da Vicar, empresa responsável pela organização e promoção da Stock Car. |