|
Chanoski: mais um título internacional para o Brasil |
|
O catarinense Alan Chanoski, filho de Oscar Chanoski, piloto de Santa Catarina que depois de disputar por anos provas do Campeonato Brasileiro de Marcas e da Stock Car mudou-se para o Paraguai, é o mais novo campeão de Kart daquele país.
Alan, de 14 anos, venceu duas das cinco provas totais que disputou pela categoria Intercontinental C Sudam, foi duas vezes o segundo colocado, e chegou uma vez na quarta colocação, o que foi suficiente para acumular mais pontos que qualquer um dos adversários.
A trajetória de Alan no kartismo começou em 1997, aos 10 anos, quando depois de disputar algumas corridas, teve de abandonar as pistas, já que sua estrutura física bastante frágil não lhe dava condições de suportar as provas.
Depois de ficar fora das pistas nas temporadas de 1998 e 1999, período em que tratou de ganhar massa muscular, Alan retornou às competições em 2000, participando da ?Maratona de Assuncion?, uma competição tradicional do kartismo paraguaio.
No início deste ano, Chanoski passou a disputar o certame paraguaio da Intercontinental C Sudam, onde conseguiu derrotar astros locais como Carlos Rejala, e Roque Aranda, entre outros.
?É muito bom poder assessorar meu filho em sua carreira no kartismo?, diz Oscar Chanoski, que há quatro anos reside em Assuncion.
Título é o segundo do milênio
O título conquistado por Alan Chanoski no Paraguaio de Kart é o segundo arrebatado por pilotos brasileiros neste início de milênio.
A primeira conquista de 2001 também aconteceu através de um piloto de Kart: o paulista Paulo Ricardo de Oliveira foi o melhor no ?Florida Winter Tour?, um certame que reúne pilotos de diferentes países, e diversas marcas de chassis e motores.
A finalíssima do ?Florida Winter Tour? foi disputada em meados de abril, na cidade de Homestead, em Miami.
|
 |
Jorge Kraucher |
|