Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
São 8 mil metros destinados às borracharias
Sexta-feira, 16 de Junho de 2006
 
Ao contrário do que se vê nas pistas brasileiras, onde as estruturas são montadas em algum boxe vago, os espaços destinados às fornecedoras de pneus que atuam na 24 Horas de Le Mans são completamente isolados dos demais, havendo uma área de aproximadamente oito mil metros quadrados destinada exclusivamente às borracharias.

Michelin, Dunlop, Yokohama, Goodyear e Kumho, as seis fabricantes de compostos envolvidas nesta 74ª edição da prova em Sarthe, recebem o direito de utilizar quantos boxes especiais cada uma necessitar, variando obviamente em relação ao número de carros que atendem.
Num lugar absolutamente organizado, os integrantes dos times entram e saem constantemente, o que, se não elimina, pelo menos diminui a um valor próximo do zero a quantidade de pneus dentro dos boxes, resultando em áreas de pits absolutamente bem-organizadas.

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Piquet e Fittipaldi: mais dois na lista dos participantes em LM
As participações brasileiras nas provas em Sarthe
Todos os vencedores das provas em Le Mans
Panoz foi o melhor carro pela "LMGT2"
Americanos derrotaram os ingleses na "LMGT1"
Na LMP1, outra vez a "máquina de ganhar corridas"
Pelo segundo ano consecutivo, vitória brazuca na LMP2
Veja quem, e porque abandonou a disputa
Resultado final da prova
Sob nova propulsão
As posições pela categoria LMP2
As posições pela categoria LMP1
As posições pela categoria LMGT 2
As posições pela categoria LM GT1
Fechadas 150 voltas na França
24 Horas: a parcial com 120 voltas
Completadas 101 voltas da maratona na França
O comando é do #8 em Le Mans
Problemas para alguns já no início da prova francesa
24 Hs: Parcial com 23 voltas
24 Hs: Parcial com 10 voltas
Começou em Le Mans
Câmbio deixou o #89 ficou fora do Warm Up
Problemas para o carro pole position no Warm Up em Sarthe
Veja os tempos do Warm Up em Le Mans
?Parade des Pilotes? movimentou a sexta-feira
São seis as fábricas de pneus na maratona
Acidente de bicicleta tirou Van Overbeek da segunda sessão
Desolação ao final das classificatórias
?Estampasso? pode tirar o #76 da corrida
Ordem de largada da categoria ´LMGT2´
Ordem de largada da categoria ´LMGT1´
Ordem de largada da categoria ´LMP2´
Ordem de largada da categoria ´LMP1´
Dobradinha dos R10 no topo do grid em Le Mans
A formação do grid para a 24 Horas
As marcas da primeira sessão em Le Mans
Pescarolo fez dobradinha na chuvosa primeira classificatória
Hélary/Montagny foram os melhores dos treinos em Le Mans
Os tempos dos treinos em Sarthe
A lista de inscritos na 24 Horas
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados