Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Problemas para alguns já no início da prova francesa
Sábado, 17 de Junho de 2006
 
A 74ª edição da 24 Horas de Le Mans não começou bem para os integrantes da equipe G-Force Racing, que já no momento em que a largada foi autorizada tiveram problemas com a quarta marcha, o que forçou o inglês Edward Morris a recolher o Courage/Judd número 35 aos boxes.

Quem também foi forçado a ingressar na área de serviços já no primeiro giro foi o japonês Yutaka Yamagishi, que teve o pneu dianteiro esquerdo do Porsche 911GT3 RSR número 91 que divide com Jean-Rene de Fournoux e Miro Konopka estourado.

O Pilbeam/Judd número 20 da equipe Bruneau Pierre também teve de dar uma passada pelos boxes, mas não por questões técnicas, e sim em função de um ?Drive through? que foi obrigado a cumprir em função da queima de largada.

Na frente, o Audi R10 número 7 da Sport Team Joest pilotado por Alan McNish literalmente voava baixo, tanto que completou uma volta pelos 13.650 metros em fantásticos 3min33s933, um tempo mais baixo que o registrado no ano passado, ainda a bordo do ?velho? modelo R8 da marca dos quatro elos.

Antes que o vigésimo minuto de corrida fosse completado ? mais precisamente aos 16 minutos de prova -, o Aston Martin DBR9 número 69 da BMS Scuderia Italia pilotado pelo italiano Fabio Babini bateu forte contra a proteção lateral da ?Curva Porsche?.

Primeiro o carro bateu do lado direito, e após atravessar a pista ?estampou? o muro da outra lateral, o que provocou a primeira intervenção do Safety car na edição 2006 da mais badalada prova de Endurance do planeta.

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Piquet e Fittipaldi: mais dois na lista dos participantes em LM
As participações brasileiras nas provas em Sarthe
Todos os vencedores das provas em Le Mans
Panoz foi o melhor carro pela "LMGT2"
Americanos derrotaram os ingleses na "LMGT1"
Na LMP1, outra vez a "máquina de ganhar corridas"
Pelo segundo ano consecutivo, vitória brazuca na LMP2
Veja quem, e porque abandonou a disputa
Resultado final da prova
Sob nova propulsão
As posições pela categoria LMP2
As posições pela categoria LMP1
As posições pela categoria LMGT 2
As posições pela categoria LM GT1
Fechadas 150 voltas na França
24 Horas: a parcial com 120 voltas
Completadas 101 voltas da maratona na França
O comando é do #8 em Le Mans
24 Hs: Parcial com 23 voltas
24 Hs: Parcial com 10 voltas
Começou em Le Mans
Câmbio deixou o #89 ficou fora do Warm Up
Problemas para o carro pole position no Warm Up em Sarthe
Veja os tempos do Warm Up em Le Mans
?Parade des Pilotes? movimentou a sexta-feira
São 8 mil metros destinados às borracharias
São seis as fábricas de pneus na maratona
Acidente de bicicleta tirou Van Overbeek da segunda sessão
Desolação ao final das classificatórias
?Estampasso? pode tirar o #76 da corrida
Ordem de largada da categoria ´LMGT2´
Ordem de largada da categoria ´LMGT1´
Ordem de largada da categoria ´LMP2´
Ordem de largada da categoria ´LMP1´
Dobradinha dos R10 no topo do grid em Le Mans
A formação do grid para a 24 Horas
As marcas da primeira sessão em Le Mans
Pescarolo fez dobradinha na chuvosa primeira classificatória
Hélary/Montagny foram os melhores dos treinos em Le Mans
Os tempos dos treinos em Sarthe
A lista de inscritos na 24 Horas
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados