|
Problemas para alguns já no início da prova francesa |
Sábado, 17 de Junho de 2006 |
|
A 74ª edição da 24 Horas de Le Mans não começou bem para os integrantes da equipe G-Force Racing, que já no momento em que a largada foi autorizada tiveram problemas com a quarta marcha, o que forçou o inglês Edward Morris a recolher o Courage/Judd número 35 aos boxes.
Quem também foi forçado a ingressar na área de serviços já no primeiro giro foi o japonês Yutaka Yamagishi, que teve o pneu dianteiro esquerdo do Porsche 911GT3 RSR número 91 que divide com Jean-Rene de Fournoux e Miro Konopka estourado.
O Pilbeam/Judd número 20 da equipe Bruneau Pierre também teve de dar uma passada pelos boxes, mas não por questões técnicas, e sim em função de um ?Drive through? que foi obrigado a cumprir em função da queima de largada.
Na frente, o Audi R10 número 7 da Sport Team Joest pilotado por Alan McNish literalmente voava baixo, tanto que completou uma volta pelos 13.650 metros em fantásticos 3min33s933, um tempo mais baixo que o registrado no ano passado, ainda a bordo do ?velho? modelo R8 da marca dos quatro elos.
Antes que o vigésimo minuto de corrida fosse completado ? mais precisamente aos 16 minutos de prova -, o Aston Martin DBR9 número 69 da BMS Scuderia Italia pilotado pelo italiano Fabio Babini bateu forte contra a proteção lateral da ?Curva Porsche?.
Primeiro o carro bateu do lado direito, e após atravessar a pista ?estampou? o muro da outra lateral, o que provocou a primeira intervenção do Safety car na edição 2006 da mais badalada prova de Endurance do planeta.
Confira também:
Confira a galeria de imagens
Piquet e Fittipaldi: mais dois na lista dos participantes em LM
As participações brasileiras nas provas em Sarthe
Todos os vencedores das provas em Le Mans
Panoz foi o melhor carro pela "LMGT2"
Americanos derrotaram os ingleses na "LMGT1"
Na LMP1, outra vez a "máquina de ganhar corridas"
Pelo segundo ano consecutivo, vitória brazuca na LMP2
Veja quem, e porque abandonou a disputa
Resultado final da prova
Sob nova propulsão
As posições pela categoria LMP2
As posições pela categoria LMP1
As posições pela categoria LMGT 2
As posições pela categoria LM GT1
Fechadas 150 voltas na França
24 Horas: a parcial com 120 voltas
Completadas 101 voltas da maratona na França
O comando é do #8 em Le Mans
24 Hs: Parcial com 23 voltas
24 Hs: Parcial com 10 voltas
Começou em Le Mans
Câmbio deixou o #89 ficou fora do Warm Up
Problemas para o carro pole position no Warm Up em Sarthe
Veja os tempos do Warm Up em Le Mans
?Parade des Pilotes? movimentou a sexta-feira
São 8 mil metros destinados às borracharias
São seis as fábricas de pneus na maratona
Acidente de bicicleta tirou Van Overbeek da segunda sessão
Desolação ao final das classificatórias
?Estampasso? pode tirar o #76 da corrida
Ordem de largada da categoria ´LMGT2´
Ordem de largada da categoria ´LMGT1´
Ordem de largada da categoria ´LMP2´
Ordem de largada da categoria ´LMP1´
Dobradinha dos R10 no topo do grid em Le Mans
A formação do grid para a 24 Horas
As marcas da primeira sessão em Le Mans
Pescarolo fez dobradinha na chuvosa primeira classificatória
Hélary/Montagny foram os melhores dos treinos em Le Mans
Os tempos dos treinos em Sarthe
A lista de inscritos na 24 Horas
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|