Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Sob nova propulsão
Domingo, 18 de Junho de 2006
 
Estreando o motor movido a Diesel nas pistas, o fantástico Audi R10 provou ter mantido o status de ?máquina de vencer corridas? conquistado pelo modelo que o antecedeu, o R8.

Foi a bordo de um que os alemães Frank Biela e Marco Werner e o italiano Emanuele Pirro alcançaram aquela que foi a sexta vitória da marca dos quatro elos numa 24 Horas de Le Mans.

A vitória pela classificação geral e pela categoria LMP1, aconteceu praticamente de ponta a ponta numa prova em que o Pescarolo/Judd dos franceses Eric Hélary e Frank Montagny recebeu a quadriculada no segundo lugar, e na qual o direito de completar o pódio coube ao trio composto pelo italiano Rinaldo Capello, pelo dinamarquês Tom Kristensen e pelo escocês Allan McNish.

Na classe LMP2, o brasileiro Thomas Erdos conquistou sua segunda vitória consecutiva, desta vez dividindo a pilotagem do MG/Lola com os ingleses Mike Newton e Andy Wallace.

Com um Corvette C6-R, os xarás franceses Oliver Gavin e Olivier Beretta venceram pela classe LM GT1 no trio completado pelo dinamarquês Jan Magnussen.

Finalmente a categoria LMGT2, onde os vencedores foram os ingleses Tom Kimber-Smith, Richard Dean e Lawrence Tomlinson, a bordo de um Panoz Esperante.

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Piquet e Fittipaldi: mais dois na lista dos participantes em LM
As participações brasileiras nas provas em Sarthe
Todos os vencedores das provas em Le Mans
Panoz foi o melhor carro pela "LMGT2"
Americanos derrotaram os ingleses na "LMGT1"
Na LMP1, outra vez a "máquina de ganhar corridas"
Pelo segundo ano consecutivo, vitória brazuca na LMP2
Veja quem, e porque abandonou a disputa
Resultado final da prova
As posições pela categoria LMP2
As posições pela categoria LMP1
As posições pela categoria LMGT 2
As posições pela categoria LM GT1
Fechadas 150 voltas na França
24 Horas: a parcial com 120 voltas
Completadas 101 voltas da maratona na França
O comando é do #8 em Le Mans
Problemas para alguns já no início da prova francesa
24 Hs: Parcial com 23 voltas
24 Hs: Parcial com 10 voltas
Começou em Le Mans
Câmbio deixou o #89 ficou fora do Warm Up
Problemas para o carro pole position no Warm Up em Sarthe
Veja os tempos do Warm Up em Le Mans
?Parade des Pilotes? movimentou a sexta-feira
São 8 mil metros destinados às borracharias
São seis as fábricas de pneus na maratona
Acidente de bicicleta tirou Van Overbeek da segunda sessão
Desolação ao final das classificatórias
?Estampasso? pode tirar o #76 da corrida
Ordem de largada da categoria ´LMGT2´
Ordem de largada da categoria ´LMGT1´
Ordem de largada da categoria ´LMP2´
Ordem de largada da categoria ´LMP1´
Dobradinha dos R10 no topo do grid em Le Mans
A formação do grid para a 24 Horas
As marcas da primeira sessão em Le Mans
Pescarolo fez dobradinha na chuvosa primeira classificatória
Hélary/Montagny foram os melhores dos treinos em Le Mans
Os tempos dos treinos em Sarthe
A lista de inscritos na 24 Horas
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados