Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Prova do sábado foi uma festa do automobilismo
 
Contando com a participação de 48 carros (o maior grid registrado em provas de Endurance durante a temporada 2006), e marcada por um alto índice técnico, tanto que 37 dos veículos presentes no grid ainda rodavam quando a quadriculada foi agitada, a 15ª edição da 500 Milhas de Londrina firmou a prova que encerra a temporada paranaense como uma das principais do automobilismo brasileiro.

A festa que envolveu mais de uma centena de pilotos terminou exata meia hora antes do tempo máximo de duração previsto por regulamento, numa disputa que foi eletrizante até a bandeirada, onde quem acabou levando a melhor foi o trio Fábio Machado, Paulo e Lorenzo Varassin, que cruzou a linha de chegada apenas 16s722 à frente da dupla Celso Zocolotte e José Idilberto Cazuni, que após a largada na pole position e a liderança de nada menos que 170 giros, acabou vendo a vitória escapar por entre os dedos após a largada na posição de honra pelo segundo ano consecutivo.

O que disseram os ganhadores


Após a corrida, Paulo Varassin, que junto com o filho Lorenzo e com o amigo Fábio Machado entrou para a seleta lista dos bicampeões da disputa, contou que o triunfo ?foi um dos mais emocionantes da minha vida, já que terminamos a prova com pouco mais de um litro de combustível no tanque?.

Varassin prosseguiu: ?O Lorenzo pilotou na parte final, e precisaria fazer um ´splash and go´, mas não dava, porque o Cazuni estava muito próximo. Assim, decidimos não fazer a parada, e ficar na torcida?, concluiu.

Já Celso Zocolotte, lamentou o desfecho da prova, e contou o que aconteceu. ?O Cazuni estava pilotando, e a recebemos a bandeira de advertência para a entrada no Box, por causa de um farol queimado. O remanejamento da fiação nos custou três voltas, mas nós conseguimos descontar a diferença, e a história da corrida seria outra se houvesse mais uma ou duas voltas?, finalizou.

Promotor desmente a participação da Petrobras

Beto Borghesi, que promove a 500 Milhas de Londrina em parceria com Aloysio Moreira e Daniel Procópio, negou que a Petrobras tivesse sido um dos patrocinadores da corrida. ?Ao contrário do que foi noticiado, a corrida não teve o patrocínio da Petrobras, o que foi dito aos jornalistas presentes antes da largada, no sábado. A empresa tem como política não patrocinar eventos regionais, e o que foi publicado acabou dando a impressão de que esta política tinha sido ferida?, concluiu.

Resultados por Grupos

Os Varassin e Machado chegaram na frente pelo Grupo ?1? a bordo de um Protótipo OCR. Zocolotte e Cazuni ganharam no ?2? pilotando um Protótipo Spyder, enquanto os vencedores do Grupo ?3? foram Oscar Branco, Tadeu Kowalczuck e Admir Pardo, com um Mitsubishi Eclipse.

No Grupo ?4?, os sul-mato-grossenses Nilson Cintra e Jose Barbosa Ribeiro ganharam pilotando um Hot Fusca, enquanto o triunfo entre os inscritos no Grupo 5 foi de Paulo Marcondes/Evandro Miyazaki, com um Gol, e no Grupo 6, destinado aos Speed Fusca, quem chegou na frente foram Luiz Felipe e Luiz Carlos Pretto.

Use os links para conferir os resultados, completo e por categorias.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados