|
Três dos cinco brazucas brilharam na 12 Horas de Sebring |
|
Exceto pelo que fizeram na disputa Antonio Hermann e Raphael Mattos, que acabaram ficando pelo caminho, a participação brasileira na 12 Horas de Sebring, prova de abertura da American Le Mans Series, foi coroada de êxito, com Tony Kanaan e Jaime Melo Júnior alcançando vitórias em suas respectivas categorias, e Hélio Castro Neves conquistando uma boa terceira posição pela ?P2?, classe da qual fora o pole position.
A corrida disputada no sábado teve como vencedor da classificação geral e da classe ?P1? o trio formado pelo italiano Emanuele Pirro, pelo suíço Marco Werner e pelo alemão Frank Biela, que se revezou na condução do até agora imbatível Audi R10 movido a Diesel, carro que alcançou seu nono triunfo na categoria.
Na segunda posição da classificação geral ficou o Acura ARX-01A que o soteropolitano Antoine Rizkallah Kanaan Filho dividiu com o norte-americano Bryan Herta e com o escocês Dario Franchitti, enquanto o terceiro degrau do pódio foi ocupado pelo trio mexicano Adrian Fernandez, Luis Diaz e David Martinez, que se revezou na condução de um Lola B06-43/Acura.
O paulistano de nascimento e ribeirão-pretano de criação Hélio de Castro Neves cruzou a linha de chegada no quinto lugar da classificação geral com o Porsche RS Spyder que dividiu com o francês Romain Dumas e o alemão Timo Bernhard, enquanto o paranaense Jaime Martins de Melo Junior foi o 12ª da classificação geral, pilotando o vencedor Ferrari F430 GT em companhia do finlandês Mika Salo e do inglês Johnny Mowlem.
O também paulistano Antonio Hermann Dias Menezes Azevedo e o mineiro Raphael Mattos foram as exceções ao ?supersábado? brasileiro em Sebring, onde o Porsche 911 GT3 RS e o Lola B07-40/Mazda que pilotaram respectivamente em companhia do norte-americano Philip Collin e do português Luciano da Silva, e do também americano Jamie Bach e o inglês Ben Devlin apresentaram problemas mecânicos.
Use os links abaixo para conferir as classificações finais. |
 |
Jorge Kraucher |
|