|
Seletiva no Maranhão vale teste na F3 Sul-americana |
|
Está confirmada para os dias 8 e 9 de setembro no Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão, a realização de mais uma etapa da Seletiva Petrobras de Kart, torneio que tem reunido nos últimos anos, os nomes mais expressivos da modalidade no País. As duas provas terão algumas peculiaridades, como a disputa, pelos pilotos, por um teste na principal equipe da Fórmula 3 sul-americana e a maior premiação do kart nacional um Fiat Palio zero quilômetro.
Denominada 1a Copa Fiat/Seletiva Petrobras/Amir Nasr, a competição vai ser desenvolvida em duas frentes. O campeão geral do sábado, além de garantir vaga na prova final seletiva, receberá o automóvel como prêmio. No domingo, vão à pista apenas pilotos com registro em federações de automobilismo dos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, também para a disputa de uma vaga n final da seletiva, que acontecerá em novembro.
Nesse torneio paralelo, também estará em jogo um teste na Fórmula 3. O prêmio, oferecido pela Amir Nasr Racing, equipe que lidera a temporada 2001 do Campeonato Sul-Americano com o gaúcho Juliano Moro, será posto em prática no autódromo de Brasília, em data ainda a ser definida. Sua realização foi acertada nesta semana pelo diretor geral Amir Nasr com o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Giovanni Guerra.
Amir afirma ter decidido pela cessão do teste ao melhor piloto do Norte, Nordeste e Centro-Oeste como forma de compensação pela dedicação no trabalho dos integrantes da comunidade do kart nessas regiões. ?O trabalho que o Giovanni e sua equipe vêm desenvolvendo também tem sido digno de elogios. Assim, nada mais justo que lhes proporcionar mais uma forma de incentivar seus pilotos a participarem da competição?, entende o dirigente.
Guerra, por sua vez, prevê um evento do mais alto nível. Além de premiar o piloto campeão com um teste na equipe que mais venceu corridas na Fórmula 3 sul-americana e com a vaga na final da seletiva de kart da Petrobras, o evento terá transmissão ao vivo pela Tevê Difusora, afiliada do SBT, para todo o Estado do Maranhão e parte do Tocantins, alcançando meio milhão de espectadores. ?Nossos pilotos estão distantes dos grandes centros, todos esses fatores vêm como motivação para que eles venham à pista mostrar o talento que têm?, diz. |
 |
Luiz Rodrigues |
|