|
F-Brasil 2000 fará sua estréia em Campo Grande |
|
Criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo como alternativa à extinta Fórmula Renault, estreará no próximo final de semana, num evento que irá de 3 a 5 de agosto, em Campo Grande, a Fórmula Brasil 2000.
Capitaneada por Antônio de Souza Filho, promotor da Interlagos Eventos e diretor de marketing da CBA, o surgimento da categoria é resultado do esforço da gestão Paulo Scaglione para suprir a lacuna deixada na modalidade de monopostos após o término do contrato da Renault com o Speed Show.
Antes mesmo que as equipes se retirassem do Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, ao final da última etapa do ano passado, as conversações entre a Entidade, chefes de equipes e pilotos já haviam iniciado. A organização dos participantes da Copa Clio permitiu que a categoria já retomasse vida normal na abertura da temporada de 2007, mas faltava devolver ao automobilismo nacional a categoria de monopostos.
Embora o calendário tenha ficado alijado da competição por um semestre, o tempo foi necessário para que os acordos pudessem ser fechados. "Desde o primeiro momento a nossa preocupação foi o de retomar as atividades da categoria de monopostos. Tanto isso é verdade que o presidente Paulo Scaglione homologou de pronto a categoria Fórmula Brasil 2000, inclusive liberando-a de taxas. Mas as equipes precisaram de mais tempo. Felizmente, o entendimento foi conseguido e Campo Grande verá a estréia da nova categoria com um grid mínimo de 12 carros", festeja De Souza Filho, que vinha negociando o surgimento da categoria desde o final de 2006.
Todas as rodadas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Brasil 2000 serão cumpridas em regime de rodada dupla, sempre com o equipamento da antiga Fórmula Renault e na mesma programação da Interlagos Eventos que engloba ainda as corridas da Copa Clio e dos Campeonato Brasileiros de Endurance e de Marcas e Pilotos. |
 |
Jorge Kraucher |
|