Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
F3 SUDAM: Moro vence prova disputada em Fortaleza
 
A sétima etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, realizada neste domingo no Autódromo Virgílio Távora, em Fortaleza (CE), teve fortes emoções e belas disputas tanto na categoria principal quanto na Light. Na primeira, o vencedor foi o gaúcho Juliano Moro, líder do campeonato. Ele venceu de ponta a ponta, mas sofreu forte pressão de Nelson Ângelo Piquet principalmente nas últimas voltas.

A diferença entre Moro e ?Piquetzinho? foi de apenas 0s348. A volta mais rápida da corrida foi do paranaense Wagner Ebrahim, na 11ª passagem, com o tempo de 1min07s823 e média de 159,24km/h. Ele havia sido o mais rápido no treino classificatório, mas foi desclassificado da pole position por ter dado uma volta a mais que o permitido, e teve de largar em último.

O carro do paulista Ângelo Serafim ficou parado no grid durante a largada, o que ocasionou um acidente que envolveu mais cinco pilotos: Zezé Medrado, Henrique Favoretto, Gastão Fráguas, Franco Coscia e Daniel Scandian, que era o pole position da categoria Light. Houve uma nova largada, da qual não participaram Medrado e Fráguas. Wagner Ebrahim ganhou várias posições, e já na primeira volta passou em nono lugar. Na oitava passagem, ele fez uma bela ultrapassagem sobre Favoretto, mas este tocou o bico de seu carro na roda do de Ebrahim, o que fez o paranaense rodar e ter de ir para o box. ?Foi uma pena. Eu estava indo bem, fazendo uma boa corrida de recuperação. Poderia até ter conseguido um pódio?, declarou o piloto da Cesário Fórmula, que depois do incidente voltou para a ficar em último e terminou na 12a posição.

Na categoria Light, a prova foi a mais competitiva do ano, com quase todos os pilotos ocupando a liderança em algum momento. O pole position Daniel Scandian teve seu carro afetado no acidente da primeira largada e terminou em terceiro lugar. ?Meu carro ficou desalinhado depois da batida, entortou a suspensão dianteira esquerda. Estava muito difícil de guiar, mas quis competir de qualquer jeito para tentar pontuar. E dei sorte, porque meus principais adversários na luta pelo título chegaram atrás de mim?, declarou o maranhense. O vencedor da corrida na classe Light foi Augusto Ferreira, seguido por Cristiano Rocha.

Os dez primeiros colocados na sétima etapa da F-3 Sul-Americana foram:

1º) Juliano Moro (BRA, Amir Nasr Racing), 32 voltas em 37min00s403
2º) Nelson A. Piquet (BRA, Piquet Sports), a 0s348
3º) Thiago Medeiros (BRA, Amir Nasr Racing), a 26s825
4º) Gabriel Furlán (ARG, GF Motorsports), a 27s888
5º) Martín Canepa (URU, Cesário Fórmula), a 33s791
6º) Ângelo Serafim (BRA, Petrobras Avallone), a 34s766
7º) Ianina Zanazzi (ARG, Avallone Motorsport), a 1min04s065
8º) Augusto Ferreira (BRA, Dragão Motorsport, ?Light?), a 1min11s561
9º) Henrique Favoretto (BRA, Petrobras Avallone), a 1 volta
10º) Cristiano Rocha (BRA, Cesário F3, ?Light?), a 1 volta
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados