|
Bianchini quer manter invencibilidade no Paulista |
|
O paranaense Pedro Bianchini vai tentar neste sábado, em Interlagos, a sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Kart pela categoria Cadete. Pedro defende uma invencibilidade na temporada que impressiona, e vai além dos triunfos conquistados em São Paulo. Ele busca a vigésima vitória em 20 corridas disputadas na temporada, uma marca histórica. "Tem dado tudo certo nesse ano e quero ver até onde isso chega. Meu objetivo agora é chegar a 20 vitórias, e quero continuar sendo constante para ficar com o bicampeonato", declarou.
A série de vitórias, pole positions e recordes só poderia ter rendido ao jovem paranaense mais títulos. No final de julho, ele venceu o único campeonato que lhe faltava: o Brasileiro de Kart. "Mesmo eu ganhando as quatro baterias que disputei na Bahia, o Brasileiro foi um campeonato que me desgastou muito por causa das ondulações da pista", contou Bianchini.
É com todo este curriculum que o paranaense vem para etapa deste fim de semana do Campeonato Paulista, esperando aumentar ainda mais sua vantagem na classificação geral. "Espero vencer mais esta etapa para estar com o título mais perto de mim", disse Bianchini, que tem 54 pontos na classificação geral, 15 a mais que o segundo colocado, Felipe Apezzatto.
A curta carreira de Bianchini no kart surpreende pelo desempenho que ele vem apresentando em todos os campeonatos que disputa. Ele estreou em 99 e no ano seguinte já conquistou os títulos Paulista, Catarinense e da Copa Brasil de Kart, além do vice-campeonato no Sul-Brasileiro. Em 2001, ele é o líder dos certames Paulista, Paranaense e Catarinense. O primeiro título deste ano foi o sul-brasileiro, e em seguida o Campeonato Brasileiro, e, Lauro de Freitas.
|
 |
Luiz Rodrigues |
|