|
Dobradinha gaúcha na prova da Fiesta em Cascavel |
|
As gaúchas Maria Cristina Rosito e Patrícia de Souza completaram uma dobradinha dos Pampas na 3ª etapa do Campeonato Feminino de Fiesta, que prosseguiu neste domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná.
Maria Cristina assumiu o comando da disputa ao realizar uma boa largada, e após isso conseguiu conter bem os ataques da segunda colocada. "Pude fazer uma boa largada, e isso me ajudou bastante. Consegui segurar bem a pressão da Patrícia durante toda a corrida" falou a piloto, que agora têm 55 pontos, 20 a mais que Patrícia.
Já a segunda colocada contou depois da corrida que preferiu não arriscar: "Eu não quis arriscar uma batida, por isso decidi aliviar o pé nas últimas voltas" falou Patrícia, que emendou dizendo que "o importante é que com uma boa largada tive chance de brigar pela vitória".
A pernambucana Danusa Moura, que largou na pole position, foi penalizada em 20 segundos por atitude anti-desportiva. Ela se envolveu num acidente com a também gaúcha Bia Cristane na Curva do Bacião, e em função da penalização caiu para a oitava colocação na classificação final.
A mineira Mara Feltre perdeu o contato com as líderes no momento em que aconteceu a batida entre Bia e Danusa, e depois de cruzar a linha de chegada na terceira colocação disse: "Foi complicado. Por causa do acidente eu perdi o contato com as líderes, mas não foi tão ruim assim", contou.
A idealizadora da categoria Maria Helena Fittipaldi, que preside a AMPACOM, a Associação das Mulheres Pilotos de Competição, gostou das diversas disputas que marcaram a prova, comentando que foi a mais empolgante do certame até agora. "As
meninas estão de parabéns pelo trabalho que estão realizando nas pistas", disse a ex-esposa de Emerson Fittipaldi.
O Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será o palco das disputas seguintes do certame, que prosseguirá em regime de rodada dupla, no dia 9 de setembro. Veja abaixo como terminou a corrida, e a situação da tabela.
Resultado
1ª) Maria Cristina Rosito (RS), 18 voltas em 26min29s201
2ª) Patrícia de Souza (RS), a 1s204
3ª) Mara Feltre (MG), a 2s112
4ª) Andréa Borghesi (PR), a 33s347
5ª) Peggy Bauer (SP), a 47s734
6ª) Bia Crestani (RS), a 51s784
7ª) Maria Cristina Moreira (RJ), a 56s841
8ª) Danuza Moura (PE), a 1min06s426
9ª) Luciana Sarkis (DF), a 1min15s986
10ª) Laurimele Pagy (DF), a 1min17s597
Classificação
1ª) Maria Cristina Rosito, 55 pontos;
2ª) Patrícia de Souza, 35;
3ª) Mara Feltre, 34;
4ª) Andréa Borghesi, 24;
5ª) Danuza Moura, 23 pontos |
 |
Jorge Kraucher |
|