Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Dobradinha gaúcha na prova da Fiesta em Cascavel
 
As gaúchas Maria Cristina Rosito e Patrícia de Souza completaram uma dobradinha dos Pampas na 3ª etapa do Campeonato Feminino de Fiesta, que prosseguiu neste domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná.

Maria Cristina assumiu o comando da disputa ao realizar uma boa largada, e após isso conseguiu conter bem os ataques da segunda colocada. "Pude fazer uma boa largada, e isso me ajudou bastante. Consegui segurar bem a pressão da Patrícia durante toda a corrida" falou a piloto, que agora têm 55 pontos, 20 a mais que Patrícia.

Já a segunda colocada contou depois da corrida que preferiu não arriscar: "Eu não quis arriscar uma batida, por isso decidi aliviar o pé nas últimas voltas" falou Patrícia, que emendou dizendo que "o importante é que com uma boa largada tive chance de brigar pela vitória".

A pernambucana Danusa Moura, que largou na pole position, foi penalizada em 20 segundos por atitude anti-desportiva. Ela se envolveu num acidente com a também gaúcha Bia Cristane na Curva do Bacião, e em função da penalização caiu para a oitava colocação na classificação final.

A mineira Mara Feltre perdeu o contato com as líderes no momento em que aconteceu a batida entre Bia e Danusa, e depois de cruzar a linha de chegada na terceira colocação disse: "Foi complicado. Por causa do acidente eu perdi o contato com as líderes, mas não foi tão ruim assim", contou.

A idealizadora da categoria Maria Helena Fittipaldi, que preside a AMPACOM, a Associação das Mulheres Pilotos de Competição, gostou das diversas disputas que marcaram a prova, comentando que foi a mais empolgante do certame até agora. "As
meninas estão de parabéns pelo trabalho que estão realizando nas pistas", disse a ex-esposa de Emerson Fittipaldi.

O Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será o palco das disputas seguintes do certame, que prosseguirá em regime de rodada dupla, no dia 9 de setembro. Veja abaixo como terminou a corrida, e a situação da tabela.

Resultado

1ª) Maria Cristina Rosito (RS), 18 voltas em 26min29s201
2ª) Patrícia de Souza (RS), a 1s204
3ª) Mara Feltre (MG), a 2s112
4ª) Andréa Borghesi (PR), a 33s347
5ª) Peggy Bauer (SP), a 47s734
6ª) Bia Crestani (RS), a 51s784
7ª) Maria Cristina Moreira (RJ), a 56s841
8ª) Danuza Moura (PE), a 1min06s426
9ª) Luciana Sarkis (DF), a 1min15s986
10ª) Laurimele Pagy (DF), a 1min17s597

Classificação

1ª) Maria Cristina Rosito, 55 pontos;
2ª) Patrícia de Souza, 35;
3ª) Mara Feltre, 34;
4ª) Andréa Borghesi, 24;
5ª) Danuza Moura, 23 pontos
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados