Depois de ter deixado de sediar a corrida que pelo calendário original da categoria estava prevista para acontecer no dia 2 de junho, a capital do estado de Goiás fará festa para receber de volta a Stock Car neste final de semana.
Na data para a qual a corrida estava prevista originalmente o piso do circuito que têm 3.835 metros de extensão tinha vários pontos críticos, o principal deles na entrada do miolo, onde a deterioração do asfalto havia feito aparecer um enorme buraco.
Os goianos se mobilizaram, e providenciaram para que reformas fossem feitas a toque de caixa. O asfalto foi trocado não somente no pior ponto, mas sem em todas as entradas de curvas, onde "bumpinngs" atrapalhavam bastante a vida dos pilotos.
Mas as reformas não ficaram restritas à cobertura asfáltica. Também zebras foram trocadas, assim como as grades sobre as canaletas para dreno dágua ao redor de toda a pista. Foi providenciado também o aumento em 20 metros da área de escape lateral à "Curva Zero", que antecede à Reta dos Boxes, o que aliado ao replantio de grama e à repintuara dos boxes fará com que o circuito receba de volta as disputas da categoria "com cara de novo".
Esquema especial de trânsito
Em função do clima de expectativa que se criou em torno das provas que vão acontecer no domingo ? além da Stock Car V-8 haverão disputas também da Fórmula Chevrolet e da Stock Car Light -, um grande número de espectadores deverá se deslocar até o autódromo, o que fez as autoridades locais traçarem um plano especial para o trânsito, visando evitar transtornos para os torcedores.
A rodovia que dá acesso à pista terá sentido único em direção a ela a partir das primeiras horas da manhã do domingo, e inverso à partir do meio-dia. Uma linha de ônibus especial deixará a Praça Cívica em Goiânia à partir das primeiras horas da manhã com destino ao circuito, e fará o trajeto inverso após às 12h00, tudo para evitar problemas na área de estacionamento ao redor do traçado. |