Tanto a ambiente quanto a temperatura das disputas estiveram quentes no retorno da Stock Car, da Fórmula Chevrolet e da Stock Car Light ao Autódromo Internacional de Goiânia, onde as corridas foram disputadas no dia 15 de outubro, sob um calor de mais de 43 graus.
Na pista o clima começou a esquentar já na sessão classificatória da Fórmula Chevrolet, quando em sua última passagem cronometrada o paulista Ângelo Serafim marcou 1min25s880, terminando o dia com 0s042 de vantagem sobre Pedro Araújo, piloto de Rondônia que deteve a melhor marca durante a maior parte da sessão. Depois da vistoria, os comissários encontraram irregularidades técnicas no monoposto de Serafim, que foi desqualificado, tendo de largar na última posição do grid. Assim, Araújo saiu da pole position.
A sessão que definiu as posições para a formação do grid da Stock Car Light terminou com Rogério Motta à frente, depois de estabelecer a marca de 1min33s809, a qual lhe conferiu 0s230 de vantagem sobre o carioca Sandro Tannuri, o segundo mais rápido.
Pela divisão principal da Stock Car ? que ao contrário da prova em julho, disputada no circuito externo, usou todo o traçado -, a pole position foi estabelecida por Chico Serra, que terminou o sábado à frente de Adalberto Jardim, o detentor do segundo melhor tempo.
A programação do domingo começou com a vitória de Rogério Motta, que precisou de 41min32s030 para, à média de 144,04 km/h, completar as 26 voltas totais com 16s415 de vantagem sobre Luciano Zangirolami. Neto de Nigris foi o ocupante do terceiro degrau do pódio. O vitorioso foi o responsável pela melhor volta da corrida, "virando" 1min34s892 na 11ª volta, quando andou à média de 145,49 km/h.
Pela Fórmula Chevrolet, que disputou a 9ª etapa de seu certame, o triunfo nas 20 voltas totais coube ao carioca Ernani Júdice, que foi ao pódio em companhia de seu conterrâneo Popó Bueno ? o filho de Galvão Bueno, o locutor da TV Globo ? e do paulista Fábio Carbone, que atualmente corre na Fórmula Renault. Pela divisão "B" a festa foi toda do também carioca Alexandre Cunha. A corrida teve uma duração total de 31min26s489, e foi completada pelo vitorioso à média de 146,36 km/h (que não é a real, visto que três passagens foram completadas atrás do Safety Car). A volta mais rápida foi fechada por André Prioste, de São Paulo, que "virou" 1min26s220 na 14ª passagem, quando andou à média de 160,12 km/h.
Na batalha que valeu pelo "round" número 11 da luta pelo título da Stock Car, quem se saiu melhor foi Xandy Negrão, que na quadriculada tinha a escolta de Chico Serra e Adalberto Jardim. A prova teve um total de 26 voltas, que foram completadas pelo vitorioso (que andou à média de 146,00 km/h) em 40min58s481. A melhor volta foi feita por Serra, que fechou a 22ª passagem em 1min33s139, andando à média de 148,23 quilômetros horários. |