O asfalto do Autódromo Internacional de Goiânia, que após as reformas não resistiu a mais que três treinos realizados nesta sexta-feira ? dois da Fórmula Chevrolet e um da Stock Car Light ? está neste momento passando por reparos, o que pode viabilizar o prosseguimento da programação neste sábado.
Os reparos nos pontos da pista que apresentaram problemas estão sendo feitos com um material especial, que chegou à capital de Goiás à tarde, depois de ser buscado no Rio de Janeiro pelo avião do piloto Xandy Negrão.
O trabalho está sendo realizado pelos integrantes do Rio Motor Racing Club, que conhecem o serviço a ser realizado, já que o material é o mesmo usado pela CART para reparos na pista quando os carros da categoria correm no Rio.
A previsão de término dos serviços é para logo mais por volta das 23 horas, o que permitirá que a programação seja retomada neste sábado, à partir das 9 horas da manhã.
Serviço ruim
O serviço de recapeamento asfáltico realizado em Goiânia foi muito ruim, tanto que em todos os pontos em que o piso foi trocado apareceram buracos.
Eles surgiram na entrada do miolo, no Bico de Pato - em dois pontos diferentes - e no Esse. Apesar disso, tudo deverá estar nos conformes para este sábado, quando a possibilidade de retomada da programação é de "Noventa e nove por cento", segundo garantiu o Diretor de Prova Carlos Montagner. |