Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Jimenez é campeão do 1º Troféu Brasil de Kart
 
O piloto Sérgio Jimenez (Parilla/Mini/Lico/Fortillit) conquistou neste fim de semana mais um título para o seu já vitorioso currículo no kart. Disputando a categoria Graduados, Jimenez foi o campeão do 1o Troféu Brasil de Kart, realizado no Kartódromo Internacional da Granja Viana, e que contou com a participação de vários kartistas de ponta do cenário nacional, como Bia Figueiredo (Kainágua/Araçá/Jonas&Cal) e Alan Hellmeister (BIS/5àSec/UOL/STP/PPK/Racing), que terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. A competição foi inspirada nos moldes do Campeonato Brasileiro ? com a realização de várias baterias no mesmo fim de semana, e teve muitas disputas e belas ultrapassagens em todas as três provas disputadas.

No sábado, Jimenez conquistou a pole para a primeira corrida, com o tempo de 46s959, seguido por Alan Hellmeister, que ficou a apenas 0s071 da pole. A bateria começou com trocas de posição na primeira colocação, e depois de muita disputa, Alan alcançou a primeira colocação para não perder mais. "O meu kart esteve excepcional hoje. Agora é manter o acerto para as baterias de amanhã", declarou Hellmeister pouco depois da primeira vitória. O destaque desta bateria foi a piloto Bia Figueiredo, que largou na 9a colocação e chegou em 3º. Jimenez fez uma prova de recuperação após um acidente com Diego Nunes logo no início da prova, e chegou em 4o.

No dia seguinte de prova, a ordem de largada na segunda bateria foi feita de acordo com o resultado da primeira, o que deixou Hellmeister na pole position, seguido por André Souza, Bia Figueiredo e Sérgio Jimenez. Já nas primeiras voltas, Alan mostrou que tinha condições de vencer e começou a abrir vantagem. Enquanto isso, Bia e Jimenez disputavam a segunda colocação. Na oitava volta aconteceu o inesperado: Allan estava com vantagem de quase 5 segundos para o segundo colocado, quando teve de abandonar a prova por problemas no motor. Jimenez, que já havia conquistado a segunda colocação, assumiu a liderança e chegou a sua primeira vitória no Troféu Brasil. "Eu precisava desta vitória se quisesse ganhar o título. Não existe campeão sem sorte e agora tenho condição de ir para a última bateria disputando a primeira colocação desde o início", declarou Jimenez.

Cinco pilotos chegaram à prova final com chances de conquistar de título, já que essa bateria valeria 50% mais pontos que as duas primeiras. Jimenez largou na pole, seguido por André Souza e Bia Figueiredo. Hellmeister, por causa da sua quebra na bateria anterior, teve de largar na 14a colocação. A prova começou com disputas no pelotão intermediário, enquanto Jimenez abria vantagem na liderança e Alan vinha buscando recuperação, fazendo ótimas ultrapassagens. No final, Jimenez confirmou o favoritismo e venceu a prova, seguido por Bia e Diego Nunes. A bateria foi marcada pela incrível prova de recuperação do Hellmeister, que ultrapassou 10 karts e chegou na 4a colocação. "Se não tivesse largado tão atrás, com certeza estaria com reais chances de ser campeão" declarou Alan, que terminou empatado com Bia em número de pontos, mas perdeu o vice-campeonato no primeiro critério de desempate, que é a classificação na bateria final.

Os seis primeiros colocados no 1o Troféu Brasil de Kart foram:
1)Sérgio Jimenez (SP), 27,5 pontos
2)Bia Figueiredo (SP) e Alan Hellmeister (SP), 21,5
4)Diego Nunes (SP), 19
5)André Souza (SP), 18
6)Thiago Riberi (SP), 12 pontos.

Colaborou Nei Tessari
Marcos Ferreira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados