Finalmente a mais esperada notícia desde o acidente que aconteceu em dezembro nos Alpes franceses, finalmente Michael Schumacher saiu do estado de coma. A nota da assessoria do piloto diz: "Michael deixou o Hospital de Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como aos socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses. A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou. Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público." Ainda bem que agora ele começa sua reabilitação, longe dos olhos pois alguma coisa não está 100% na vida do heptacampeão, mas ainda bem que ele continua aqui, perto da gente!
Seis meses após o acidente na pista de esquí nos Alpes, Michael Schumacher saiu do coma
Nesse fim de semana tem Fórmula 1, voltando à Áustria, no circuito de Spielberg. O nome da cidade já nos remete a sonhos e viagens, típicas do cineasta que tem o mesmo sobrenome, e é nisso que as equipes pensam quando se trata de bater a equipe Mercedes.
Esse motor, que é o divisor de águas do ano, vai sair da caixa, novinho em folha, para todas as equipes. Todo mundo deixou para usar a nova versão numa pista que exige o máximo dos propulsores, menos o time que é o “rei” da tática, a Williams. Quando todo mundo fez a corrida de motor usado no Canadá, eles resolveram já usar a nova versão. O que isso pode acarretar? Ora, com todo mundo de canhão novo, eles vão usar um que já fez um GP. A previsão é que eles, mais uma vez, fiquem na saudade, se já estava complicado antes, com todo mundo igual, agora a viola pode ficar em caco. A conferir!
O novo propulsor Mercedes empurrará os carros de todos os times clientes
Já a francesa Renault também vai equipar suas equipes com uma nova versão de motor. Inspirados com a vitória do Ricciardo na última corrida, eles esperam que as coisas se equilibrem mais, inclusive porque essa nova versão é mais rápida e confiável. Esperar pra ver.
O novo propulsor da Renault também será usado na Áustria
Vou ficando por aqui, sem me preocupar com copa do mundo, afinal, as arenas onde acontecem corridas têm padrão FIA, custam menos que os elefantes brancos, têm emoção e campeão todos os anos e geram empregos fixos, diferente do chamado “maior espetáculo da terra”. A gente se encontra na semana que vêm! e-mail: coluna.site@gmail.com Follow me on twitter: @borrachatv www.borrachatv.com.br