|
F3 Sudamericana: Scandian pode assumir liderança da classe Light |
|
Neste domingo, o piloto maranhense Daniel Scandian (Novopiso/Sistema Mirante) pode assumir a liderança da categoria Light do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que terá sua oitava etapa realizada no novo Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Scandian é o vice-líder na classificação geral com 72 pontos, empatado com o argentino Carlos Bouflet e a dois pontos do líder, o também argentino Matías Russo. "Vou brigar pela vitória, já que o campeonato está muito disputado e é importante eu marcar o máximo de pontos que puder em todas as provas", disse o piloto, que compete pela Cesário Fórmula Light.
Esta será a primeira vez que a F-3 Sul-Americana corre em Campo Grande, já que o autódromo da cidade foi inaugurado há pouco mais de um mês, quando recebeu uma etapa da Fórmula Truck. "A pista ainda é uma incógnita, porque acabou de ser inaugurada e ninguém a conhece ainda. Isso vai dificultar um pouco na hora de encontrar o acerto ideal do carro para esta corrida", comentou Scandian. "Mas todas as equipes estarão iguais neste quesito, então a prova deve ser bastante competitiva", completou o piloto de Imperatriz.
Na etapa passada, em Fortaleza, Daniel fez a pole position, mas foi envolvido em um acidente logo na largada. "Meu carro ficou desalinhado porque a batida entortou a suspensão dianteira esquerda. Estava muito difícil guiar, mas quis competir de qualquer jeito para tentar pontuar e melhorar minha posição no campeonato. E dei sorte, pois meus principais adversários na luta pelo título chegaram atrás de mim", contou o maranhense, que terminou a etapa cearense em terceiro. "Espero que desta vez eu tenha um pouco mais de sorte, para brigar pela vitória sem maiores problemas e assumir o primeiro lugar do campeonato", finalizou o representante da Novopiso/Sistema Mirante.
Os seis primeiros colocados na F-3 Sul-Americana na categoria Light são:
1) Matías Russo (ARG), 74
2)Carlos Bouflet (ARG) e Daniel Scandian (BRA), 72
4)Cristiano Rocha (BRA), 50
5)Augusto Ferreira (BRA), 47
6)José Luiz Medrado (BRA), 16 pontos.
Colaborou Nadja Grecov |
 |
Marcos Ferreira |
|