|
F3 Sudamericana: Nélsinho Piquet espera conquistar 1a vitória |
|
Nelson Ângelo Piquet disputou apenas duas corridas na Fórmula 3 Sul-Americana e já esteve perto de sua primeira vitória. Foi segundo colocado nas etapas de Brasília e Fortaleza, pistas que ele já conhecia mas que também eram familiares às demais equipes. Por isso a etapa deste domingo, em Campo Grande, é a melhor oportunidade do ano para ele alcançar o lugar mais alto do pódio, na opinião de muitos dos pilotos que participam da temporada.
Essa é a primeira vez que a F3 Sudamericana corre no circuito de Campo Grande, que foi inaugurado neste ano com uma etapa da F-Truck, e Piquet foi o único a treinar nessa pista. "O Autódromo de Campo Grande é uma das pistas sede da Piquet Sports, e por esse motivo eles puderam fazer alguns treinos no circuito, o que representa uma pequena, mas importante, vantagem na hora de acertar o carro", opinou o maranhense Daniel Scandian (Novopiso/Sistema Mirante), segundo na categoria Light.
A grande ausência da rodada será a do piloto paranaense Wagner Ebrahim (Valorem/Cataflam), que deixou a equipe Cesário Fórmula após a etapa de Fortaleza. Wagner havia conquistado quatro pódios na temporada e estava em quinto no campeonato, mas depois de uma conversa com seus patrocinadores, recebeu a orientação para mudar de casa, em virtude dos problemas que enfrentou nas duas últimas etapas. "Não farei essa corrida de Campo Grande, mas isso não significa que ficarei de fora de todo o campeonato. Pode ser que eu volte a correr na F3 Sudam por alguma outra equipe, ou faça mais alguma corrida na Europa", disse o piloto, que nas últimas semanas fez testes na F-3000 e disputou a etapa da Áustria do Campeonato Alemão de Fórmula 3.
A briga pela liderança da F3 Sudam Light também será um atrativo a mais na rodada deste fim de semana, já que a categoria tem três pilotos brigando diretamente pela primeira posição. "Nossa categoria está ainda mais disputada neste ano, e isso aumenta o interesse da imprensa e do público pela categoria. Acho que o fato de entrarmos na pista com três ou quatro pilotos brigando pela vitória é ótimo para a categoria", opinou Daniel Scandian, segundo na tabela, a dois pontos do líder, o argentino Matías Russo.
Colaborou Rafael Durante |
 |
Marcos Ferreira |
|