|
F3 Sudamericana: Daniel Sacnadian perde chance de assumir liderança |
|
Pela categoria Light, a vitória do maranhense Daniel Scandian (Novopiso/Sistema Mirante) parecia certa, mas um problema de bateria fez com que ele perdesse a liderança da corrida e a chance de se isolar na primeira colocação do campeonato. Daniel havia dominado todos os treinos livres realizados no circuito, e só não fez a pole position em virtude de um defeito no carro justamente na sessão decisiva. "Faltou sorte neste fim de semana e por isso estou bastante chateado", declarou o piloto, que se manteve na vice-liderança da competição.
Daniel fez uma boa largada e liderou a prova por 29 voltas. Na metade da corrida, quando já ocupava a oitava posição na classificação geral e mantinha larga vantagem para o segundo colocado na Light, percebeu o aviso de que a bateria de seu carro começava a perder carga. "Procurei não forçar o carro, mas na última volta o motor já começou a falhar e a vitória escapou. Fiquei desapontado porque vinha fazendo uma corrida tranquila, que me daria a liderança isolada da temporada", completou o piloto, que estava em sétimo no geral quando o carro quebrou e cruzou a linha de chegada na segunda posição (nona no geral). A vitória ficou com o argentino Carlos Bouflet, que reassumiu a liderança da competição.
O mesmo problema afetou outro piloto da Light. O cearense Hybernon Cysne, que foi convidado a correr na Dragão Motorsport na etapa de Campo Grande, disse que a carga da bateria de seu Dallara-Honda caiu de 12 volts para 8, o que o impediu de passar da quarta colocação. "Há muita eletrônica embarcada nos carros de Fórmula 3 hoje, e quando a carga da bateria baixa para menos de 10 voltas, o piloto já não tem mais o que fazer", declarou o piloto, que esteve perto do pódio em sua volta à categoria.
Os dez primeiros colocados na oitava etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 foram:
1)Angelo Serafim (BRA), 40min47s821
2)Gabriel Furlan (ARG), a 5s531
3)Juliano Moro (BRA), a 22s550
4)Zezé Medrado (BRA), a 31s780
5)Martin Canepa (URU), a 34s608
6)Marcos Gueiros (BRA), a 38s948
7)Thaigo Medeiros (BRA), a 1min03s598
8)Carlos Bouflet (ARG), a 1min14s357
9)Daniel Scandian (BRA), a 1 volta
10)Augusto Ferreira (ARG), a 1 volta.
Os onze primeiros na classificação geral do campeonato são:
1)Juliano Moro (BRA), 108 pontos
2)Ângelo Serafim (BRA), 86
3)Thiago Medeiros (BRA), 57
4)Martín Cánepa (URU), 50
5)Wagner Ebrahim (BRA), 39
6)Henrique Favoretto (BRA), 34
7)Nelson Â. Piquet (BRA), 30
8) Gabriel Furlan (ARG), 25
9)Gabriel Werner (ARG), Ianina Zanazzi (ARG) e José Medrado (BRA), 22 pontos.
Os seis primeiros na classificação da categoria Light são:
1)Carlos Boufflet (ARG), 92 pontos
2)Daniel Scandian (BRA), 89
3)Matías Russo (ARG), 74
4)Augusto Ferreira (BRA), 59
5)Christiano Rocha (BRA), 50
6)José Medrado (BRA), 16 pontos. |
 |
Marcos Ferreira |
|