|
Stock Car V8: Beto Giorgi corre atrás do vice-campeonato |
|
Consciente de que com 115 pontos na classificação geral o piloto Chico Serra dificilmente deixará escapar o título de campeão do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 2001, o paulistano Beto Giorgi está disposto a acelerar forte, neste domingo (23), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, para conquistar pontos e ainda tentar o vice-campeonato. ?Se tirar o Chico do páreo, o campeonato fica em aberto?, constata Beto, que atualmente divide a quarta colocação com Paulo Gomes, com 50 pontos cada. Ele e os demais pilotos da V8 farão dois treinos extras nesta quinta-feira, além de um treino coletivo na segunda-feira.
?Como na Stock Car tem oito equipes competitivas, 15 pilotos de ponta e do mais alto nível, todos com condições de ganhar as corridas, um vice-campeonato seria muito bem-vindo?, destaca Beto. ?Aqui não é a Fórmula-1, que tem apenas duas equipes e poucos pilotos competitivos. Dessa forma, terminar em segundo lugar não é demérito nenhum. Chegar entre os primeiros colocados seria uma grande vitória e é por isso que vamos atrás da nossa estratégia de equipe?, comenta. Giorgi ressalta que, além dele, outros pilotos como Paulo Gomes, Ingo Hoffmann e Xandy Negrão têm o mesmo objetivo.
Beto Giorgi espera fazer uma boa corrida no circuito carioca. ?Estou bastante otimista, como em todas as provas. Na última etapa no Rio larguei em quarto lugar, mas não tive uma boa classificação no final. Espero ter conseguido acertar o carro para deixá-lo mais equilibrado e competitivo?.
Em relação ao circuito de Jacarepaguá, o piloto do carro número 88 só faz elogios. ?É bastante interessante para dirigir. Trata-se de um circuito de média velocidade, variando entre trechos de alta e algumas curvas que deixam o carro mais lento?, explica. Ele diz que a estratégia de equipe é fundamental para se conseguir um bom resultado. ?Tem de ficar bastante atenta, já que em função da sujeira, a pista fica um pouco escorregadia?, atesta.
Beto Giorgi conta que aproveitou a folga desde a última etapa ? a oitava etapa aconteceu no dia 26 de agosto - para descansar, uma vez que não podia treinar. Mas a sua equipe (RC Competições) continuou trabalhando para acertar o carro. ?A minha equipe aproveitou esse tempo para fazer aquela revisão, preparar um novo conjunto de molas e amortecedores para oferecer mais opções nos dias de treinos e corridas.? |
 |
Marcos Ferreira |
|