Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Stock Car V8: Treinos extras animam Tannuri
 
A programação da nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 inclui uma particularidade muito bem recebida pelos pilotos menos experientes da categoria: a realização de duas sessões extras de treinos na quinta-feira, com duração de uma hora, cada. Além disso, depois da corrida, que será disputada no domingo, a partir das 13 horas, os pilotos vão permanecer no Rio de Janeiro, para cinco horas de treinos coletivos na segunda-feira.

?Para quem está chegando neste ano à categoria, é a melhor coisa que podia acontecer?, define Sandro Tannuri, que pilota o carro número 10 da Filipaper Racing. O piloto carioca, há tempos, vem apontando a falta de treinamentos como sua maior dificuldade na categoria. ?O carro tem características e reações muito próprias, que o piloto só consegue assimilar e dominar se tiver uma boa quilometragem de treinos. Isso não vinha acontecendo?, diz.

Segundo Tannuri, os dois treinos desta quinta-feira serão bastante úteis no trabalho de preparação para a corrida de domingo, que vai abrir a fase final do Campeonato Brasileiro. ?Sempre ajuda você a conhecer um pouco mais o carro, a aprender uma manha de contornar essa ou aquela curva. Para a corrida no Rio, com certeza vai representar um ganho. E os treinos da segunda serão importantes para o restante da temporada?, aponta.


ASCENSÃO GRADATIVA

O piloto da Filipaper Racing faz questão de ressaltar que a facilidade que foi proporcionada aos estreantes pela programação extra do Rio de Janeiro não lhe faz alimentar falsas expectativas. ?Não é por causa desse maior contato com a categoria que vou sair do meu pelotão habitual e vir para pódio. Esse crescimento é gradativo. Eu, por exemplo, terminei a última prova em 13o lugar. Se ficar entre os 10 primeiros no Rio, vou ficar mais do que satisfeito?.

Sandro lembra que no ano passado, quando estreou na Stock Car Light, se sentia frustrado ?quando não terminava em primeiro, segundo, terceiro?. ?Agora, tenho como meta terminar entre os 10. Afinal, a Stock Car V8 é extremamente competitiva, não são apenas três ou quatro em condições de vencer?, observa. Ele elege sua consolidação no pelotão dos 10 primeiros colocados nas provas como meta para as quatro últimas etapas de 2001.

Tannuri aponta os paulistas Xandy Negrão e Ingo Hoffmann como favoritos à vitória. ?Não só pela experiência, mas também pelo fato de correrem por equipes do Rio, que têm umas cartas a mais na manga na hora de acertar o carro?, justifica. Xandy, vencedor da sétima etapa de 2001, também no Rio, está na equipe de Andreas Mattheis. Ingo, que ganhou a corrida do Rio em 2000, tem seu esquema técnico coordenado por Jorginho de Freitas.
Marcos Ferreira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados