|
Hoffmann e Boesel mais rápidos nos treinos livres da Stock Car V8 |
|
O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 viveu uma experiência inédita no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os pilotos da categoria tiveram nesta quinta-feira a primeira sessão coletiva de treinos livres, como parte da preparação para a nona etapa, que será disputada às 13 horas de domingo, com transmissão pela ESPN Brasil, marcando o início da fase decisiva da competição.
Os dois treinos agendados pelos organizadores da competição para esta quinta não dispõem do serviço da cronometragem oficial do evento. Pelos tempos que as próprias equipes apuraram, o mais rápido no primeiro treino foi o paulista Ingo Hoffmann, da Filipaper Racing. Em segundo ficou o paranaense Raul Boesel. Os também paulistas Beto Giorgi e Paulo Gomes estabeleceram os terceiro e quarto melhores tempos, respectivamente.
?Muito interessante essa iniciativa de se promover treinos livres na quinta-feira. Serviu para que os pilotos pudessem, digamos, relaxar um pouco?, analisou Ingo. ?Na sexta, quando habitualmente damos início aos treinos, há uma grande preocupação com o cronômetro, com os tempos. Agora, o pessoal vem mais tranqüilo para a disputa?, explicou o piloto, que fez o melhor tempo do treino com pneus velhos. ?O carro está rendendo muito?, festejou.
O estreante carioca Sandro Tannuri, companheiro de Ingo na Filipaper Racing, definiu esses treinos extras como ?água no deserto?. ?Até o momento, meus treinos foram as próprias corridas. Sem muito contato com o carro, tive meu aprendizado durante as corridas. Essa oportunidade extra de andar foi ótima, deu para sentir bem mais, pegar a mão do carro?, contou. A Stock Car V8 terá novos treinos coletivos no circuito carioca na segunda-feira.
CLASSIFICAÇÃO
Faltando ainda quatro etapas para o encerramento do campeonato, a classificação é a seguinte:
1o) Chico Serra (SP), 115 pontos
2o) Ingo Hoffmann (SP), 86
3o) Xandy Negrão (SP), 52
4o) Paulo Gomes (SP) e Beto Giorgi (SP) 50
6o) Carlos Alves (SP), 36
7o) Rogério Motta (SP), 30
8o) Flávio Figueiredo (SP), 29
9o) Alceu Feldmann Fo (PR), 28
10o) Adalberto Jardim (SP), 27
11o) Antonio Jorge Neto (SP), 25
12o) Raul Boesel (PR), 24.
Colaborou Luciano Monteiro |
 |
Marcos Ferreira |
|