|
Gil de Ferran leva vantagem para as provas finais |
|
Das quatro etapas que faltam para o final da temporada da Fórmula CART/FedEx, as próximas três corridas acontecerão em circuito misto ou de rua (Houston, Laguna Seca e Austrália) e a última prova prevista para o ano será disputada no super oval de Fontana.
Ainda estão em jogo 88 pontos, o que colocaria até o 12º colocado da tabela, o italiano Max Papis, com chances de conquistar o título. Mas a briga pelo caneco deve ficar entre os quatro primeiros pilotos: o sueco Kenny Brack, os brasileiros Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, e o norte-americano Michael Andretti.
Analisando os pontos acumulados durante o campeonato, o brasileiro Gil de Ferran conquistou 95 dos 141 pontos que tem na tabela em circuitos mistos ou de rua, enquanto que o sueco Kenny Brack marcou 116 dos seus 147 pontos em pista oval.
Na prova disputada em Houston no ano passado, Gil terminou em terceiro, enquanto que Brack bateu com seu carro na 79ª volta. Hélio Castro Neves chegou em quinto e Michael Andretti foi o 13º. Em Laguna Seca aconteceu uma dobradinha da Penske com vitória de Helinho, seguido de Gil de Ferran. Brack foi o 5º e Andretti o 14º.
Nas ruas da Golden Coast, na Austrália, quem se deu melhor foi o sueco Kenny Brack, que subiu ao pódio em segundo lugar. O brasileiro Hélio Castro Neves foi o quinto, Andretti abandonou com problemas no motor e Gil de Ferran largou na segunda posição, mas envolveu-se em um acidente na largada com o colombiano Juan Pablo Montoya. Na prova final, disputada em Fontana, Gil terminou em terceiro e conquistou seu primeiro título na categoria.
Se Gil de Ferran repetir o mesmo desempenho do ano passado nestes quarto circuitos, certamente o piloto de 33 anos vai comemorar o seu bicampeonato na Fórmula CART/FedEx. |
 |
Luiz Rodrigues |
|