Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
11/06/2001
Duas mortes a lamentar


As mortes de dois pilotos tornam o final de semana dos dias 9 e 10 de junho um dos mais lamentáveis para o automobilismo nacional.

O acidente que mais espaços mereceu na imprensa foi aquele que vitimou em Brasília o cearense radicado em Goiânia Laércio Justino, que já depois da quadriculada que marcou o encerramento do treino livre da sexta-feira para a corrida que aconteceu dois dias mais tarde voou por sobre o guard rail, e bateu forte de encontro a um guincho que se encontrava parado numa área onde jamais alguém poderia imaginar que algum carro de corrida pudesse chegar.

No dia em que todo o circo da Stock Car prestou sua homenagem a Justino - o domingo, 10 de junho -, o destino determinou que um outro piloto se encontrasse com Laércio. O gaúcho Fabiano Francescatto, de 29 anos, teve seu carro atingido pelo de um outro concorrente depois de rodar na Curva 1 do Autódromo Internacional de Tarumã.

Às famílias Justino e Francescatto o mês de junho de 2001 certamente jamais será esquecido, já que foi nele que seus entes queridos foram chamados para se juntarem ao Senhor.

À comunidade automobilística cabe refletir sobre a que atribuir as mortes: se à fatalidade ou ao fato de que os santontônios que deveriam proteger os pilotos têm mesmo a resistência que deveriam ter na proteção para choques laterais.

A cada um dos que vive o dia a dia das nossas pistas resta rezar por Laércio Justino e Fabiano Francescatto, refletindo seriamente sobre se houve ou não coincidência no fato de que as duas mortes aconteceram em decorrência de choques sofridos lateralmente.
Retorna para página anterior



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados