|
Bianchini é bicampeão paulista por antecipação |
|
A nona etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada neste sábado no Kartódromo de Interlagos, coroou uma temporada impecável do piloto paranaense Pedro Bianchini. Como já havia ocorrido em outras cinco rodadas do certame, ele largou na pole position, marcou a melhor volta a venceu a corrida, conquistando mais 17 pontos na classificação geral e garantindo o título estadual com duas rodadas de antecipação.
?Estava muito calor na hora da corrida e foi cansativo, mas meu kart estava muito bom e isso me ajudou a conquistar o bi. Estou muito contente porque agora posso correr mais tranqüilo nas duas últimas provas?, disse o pequeno piloto, de apenas 9 anos de idade.
Pedro Bianchini venceu oito das nove etapas disputadas no Campeonato Paulista, marcou sete pole positions e nove melhores voltas, um domínio jamais visto no certame. ?Meus dois títulos foram difíceis de conquistar. Este ano tínhamos um kart ótimo e corri sempre pensando em ganhar, e acho que os outros meninos também estão de parabéns porque tivemos boas disputas?, completou o piloto.
Com a conquista do bicampeonato paulista, Bianchini chega a seu quinto título na temporada e ao oitavo de sua curta carreira, que começou no ano passado. Além disso, sua equipe, a AMH Competições, comandada pelo piloto da Graduados B Alan Hellmeister, alcançou a marca de 17 títulos desde sua criação, em agosto do ano passado. ?É muito legal tudo isso que está acontecendo comigo, e quero agradecer aos meus pais e a todo mundo da equipe. Meu pai e minha mãe estão comigo em toda corrida e minha equipe tem feito de tudo para que eu ande na frente?, finalizou o piloto paranaense que, além do título Paulista, foi Campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro, Paranaense e da Copa Brasil em 2001.
Os seis primeiros colocados da Categoria Cadete foram:
1º) Pedro Bianchini, 15 voltas em 15min22s917
2º) Henrique Martins, a 13s918
3º) Guilherme Padilha, a 20s357
4º) Felipe Apezzatto, a 20s463
5º) Renan Gama, a 26s525
6º) Victor Carbone, a 27s077 |
 |
Marcos Ferreira |
|