O automobilismo nacional viverá um momento importante no próximo domingo. Os pilotos da Stock Car V8 vão disputar em Interlagos, São Paulo, a 12ª e última etapa do Campeonato Brasileiro. Será a prova de encerramento da primeira temporada de utilização dos motores V8, em que a competitividade se firmou de uma vez por todas na categoria. Os pilotos encaram a corrida com muita expectativa e preparação máxima.
O carioca Sandro Tannuri, vice-campeão da classe Light no ano passado, é um dos que alimentam confiança especial para a corrida de domingo. ?É uma pista que eu conheço profundamente, onde comecei no automobilismo, correndo de Speed Fusca em 1996. Estou me sentindo muito à vontade com o carro, acho que tem tudo para dar certo?, anima-se o piloto da Filipaper Racing, que busca seus primeiros pontos na Stock Car V8.
Apesar do otimismo e do trabalho que vem sendo desempenhado, essa busca pelos pontos não chega a ser encarada por Sandro como questão de honra. ?Perguntei para o Homem lá em cima e Ele disse que eu vou durar mais cem anos. Então, se não der agora, tudo bem, fica para a próxima?, brinca o piloto. ?É muito importante marcar pontos nessa corrida, mas a minha permanência na categoria não depende disso, estou muito tranqüilo?.
Sandro lembra que na última vez em correu em Interlagos conseguindo contornar o ?S? do Senna, saiu vencedor. Foi na prova final do campeonato da Stock Light no ano passado, quando largou em décimo e fez uma das mais belas provas de sua carreira. Neste ano, já na Stock V8, ficou fora de uma corrida, por estar se recuperando de um acidente, e abandonou a outra na largada, numa batida que envolveu vários carros.
?Meu objetivo para essa corrida, resumindo a conversa, é conseguir algo intermediário entre vencer e ficar já na largada. Vai ser uma festa muito grande. Além da definição do vice-campeonato, todos os pilotos vão dar tudo de si, porque ninguém mais precisa administrar posições?, entende. ?Mais do que isso, vai ser o encerramento da temporada que impôs na Stock Car uma competitividade com pouquíssimos precedentes?, finaliza. |