Quando forem iniciados os treinos livres para a rodada que vai encerrar os certames 2001 da Stock Car V-8, da Fórmula Chevrolet e da Stock Car Light, nesta sexta-feira, o paranaense Sérgio Sanderson vai estar posicionado em algum lugar ao redor da pista paulistana, com olhos e lentes sempre atentos aos acontecimentos.
Responsável por flagrantes fantásticos de tudo aquilo que acontece dentro da pista e nos bastidores, o fotógrafo está há anos clicando pelas pistas do Brasil afora, registrando cenas das mais inusitadas.
Pelo fato de estar sempre bastante próximo dos acontecimentos, Sérgio já passou sustos enormes, como aquele que sofreu no ano passado, em Goiânia, quando depois de um acidente envolvendo Beto Giorgi e Chico Serra, entre outros pilotos, os carros pararam bastante próximos a ele.
De suas muitas passagens pela pista paulistana, a que mais marcou o fotógrafo aconteceu no ano passado, quando, apesar de credenciado, foi covardemente agredido pelos seguranças quando tentava ter acesso à área atrás do guard-rail do "Esse do Senna".
"Dois seguranças me empurraram, e derrubaram meu equipamento no chão, o que quebrou uma das lentes zoom que eu carregava. É lamentável que aconteçam coisas deste tipo", diz. |