|
Pilotos brasileiros estão testando carros da F-Renault |
|
Ainda sem equipamentos para realizar testes em nossas pistas ? os chassis que disputarão o Campeonato Brasileiro só chegarão no inicio de janeiro -, muitos de nossos pilotos viajaram ate Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde estão acontecendo ensaios da equipe "RP Motorsport Uruguay For Export", que na próxima temporada disputará o Campeonato Italiano de Fórmula Renault.
Depois de testar em circuitos uruguaios, a RP Motorsport iniciou sua temporada de treinos brasileiros pelo mais novo circuito de nosso pais, o que equipara as condições para todos os pilotos, já que poucos brazucas conhecem a pista sul-mato-grossense.
Os ensaios com os chassis Tatuus equipados com propulsores do Renault Clio 2000 cc de 190 cavalos e câmbios seqüenciais de seis marchas, começaram na segunda-feira, dia em que andaram os
brazucas André Prioste, Pedro Araújo e José Pedro Larriera, além do uruguaio Giordano Hernández.
A melhor marca para os 3.443 metros do traçado foi estabelecida pelo rondoniense Pedro Araújo, que "virou" 1min28s30, seguido do paulista Prioste, com 1min28s50, e do uruguaio Hernández, que fechou seu giro mais veloz em 1min28s70.
Pedro Larriera não teve sorte: as pastilhas de freio apresentaram problemas, e ele sequer pôde completar uma volta rápida.
Na terça-feira pela manhã, Larriera foi a forra: fez o melhor tempo, "virando" 1min29s00, contra 1min29s10 estabelecidos pelo mato-grossense Rafael Polatto, e 1min29s30 marcados por Prioste.
Á tarde, Giordano Hernández marcou 1min28s70, Larriera e Polatto estabeleceram a marca de 1min28s90, seguidos do sul-mato-grossense Rafael Motta, com 1min30s00. Prioste e Pedro Araújo também treinaram.
Rafael Motta, o também sul-mato-grossense Luciano Garcia, e o paulista Alexandre Miranda, estão participando dos treinos nesta quarta-feira. O programa original prevê 12 dias de treinos ininterruptos em Campo Grande. |
 |
Jorge Kraucher |
|