|
Brazucas continuam a treinar em Campo Grande |
|
Muitos brazucas continuam a aproveitar os treinos da equipe "RP Motorsport Uruguay For Export", em Campo Grande para conhecerem os carros da Fórmula Renault, que terá seu primeiro Campeonato Brasileiro realizado a partir do próximo dia 21 de abril.
Como os chassis Tatuus que serão usados nas nossas pistas só chegarão em janeiro, nossos botas estão "pegando carona" nos ensaios do time uruguaio, que no próximo ano disputará corridas no Campeonato Italiano.
Na quarta-feira pela manhã, quando uma pancada de chuva forte caiu sobre o circuito, que depois acabou secando rapidamente pela ação do sol forte, o melhor foi o paulista José Pedro Larriera, que "virou" 1min28s70, seguido do também paulista Alexandre Miranda, com 1min29s10 e do sul-mato-grossense Rafael Motta, com 1min29s20.
À tarde, com a pista mais emborrachada, o paulista André Prioste, o sul-mato-grossense Luciano Garcia e o uruguaio Giordano Hernández andaram bastante próximos, percorrendo os 3.443 metros da pista na casa de 1min28s20. Motta melhorou sua marca, "virando" 1min28s60, enquanto Miranda fechou seu melhor giro em 1min29s10.
Na quinta, antes que uma nova pancada de chuva desabasse sobre o circuito, Giordano Hernández marcou 1min28s10, e os pilotos que entraram em seguida na pista - os paulistas Oswaldo Fragnani e Alexandre Miranda -, não conseguiram marcar bons tempos.
Os ensaios da quarta e quinta-feiras marcaram o terceiro e quarto dias dos 12 totais de treinos que o time uruguaio realizará na capital sul-mato-grossense. Em função das "viajadas" do secretário municipal de Esportes do Rio de Janeiro Ruy César, o time terá de cancelar os treinos que havia programado para o autódromo de Jacarepaguá. |
 |
Jorge Kraucher |
|