|
Em Campo Grande, a rodada final do Estadual |
|
O kartismo sul-mato-grossense terá realizada neste domingo, no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande, a 7ª e última etapa do Campeonato Estadual de Kart.
Os "pegas" devem ser de arrepiar, já que nenhuma das três categorias envolvidas no certame - Júnior Fórmula Kart e Sênior -, têm seu título definido.
Na Júnior, Rodrigo Renosto (Fênix Plaza Hotel), de Aquidauana, é o líder da tabela, com 62 pontos, uma vantagem de 5 sobre o segundo na classificação Danilo de Oliveira (Ivaniza Boutique e DAM Construtora). Correndo por fora surge Alexander Waqued (AW5 Informática), que antes da guerra final soma 51 pontos.
Já a classificação da Fórmula Kart - a mais veloz das três categorias -, o líder é Juliam Herradon (Escritório Rural), que até agora acumula 48 pontos, contra 40 pontos do seu mais direto concorrente, Jeferson Endo (Endo Car). Fábio Di Cola (Intercola Terraplanagem) com 30 pontos, é o terceiro colocado na classificação, já sem chances de alcançar o topo na tabela final.
Se não é a mais veloz, a categoria Sênior têm se destacado das demais graças aos pegas acirrados travados em cada uma das rodadas, tanto que nada menos que sete pilotos entram na pista nesta rodada final em condições de "chegar lá".
Werner Gemperli (Unimed) é quem comanda a tabela até aqui, com 41 pontos, apenas 3 a mais que os somados por Nilson Cintra - o vice campeão brasileiro de 99 -, e por Romeu Olivério, que dividem a vice-liderança, com 38 pontos. Logo a seguir surgem Francisco Da Rosa, com 37, e Clairton Herradom, que com 34 pontos acumulados até o momento ainda pode conquistar o status de melhor da temporada.
Os treinos livres rolam durante todo o dia neste sábado, quando a programação termina depois da realização das classificatórias, a partir das 17h30.A primeira corrida do domingo terá a largada autorizada às 09h15.
Colaborou Fabiano Monteiro |
 |
Jorge Kraucher |
|